Poll

Promover/permitir ou não as vendas de contas no forum

Sim desde que o valor da venda reverta para ajudar o jogo
33 (45.8%)
Sim mas o dinheiro reverte para quem vende fazer o que bem entende
28 (38.9%)
Não devem ser permitidas
7 (9.7%)
Sem opinião
4 (5.6%)

Total Members Voted: 70

Voting closed: March 25, 2009, 00:01:39

Author Topic: Venda de Contas no forum  (Read 7856 times)

Bruno

  • Game Programmer
  • Member
  • Posts: 11.080
    • System Empires
Re: Venda de Contas no forum
« Reply #60 on: March 20, 2009, 01:39:40 »
Pelo menos 1€ com o serviso silver...acho eu..aye posso tar muito enganado..
Considerando o caso da Optimus, por cada 2€ que pagas recebemos 0.46€ (menos de 25%), nas restantes recebemos 0.51€.
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

Delete me

  • Player
  • Member
  • Posts: 480
Re: Venda de Contas no forum
« Reply #61 on: March 20, 2009, 05:34:02 »
Há que diferenciar um negócio de um acto de caridade, enquanto eu e muitos simpatizamos com o projecto, este não pode viver de caridade, tem de viver da sua potencialidade de crescer.

Podemos ajudar durante algum tempo, mas não eternamente.
 
Um exemplo é a actividade:
Quote
Users Online [1 Guest, 2 Users (2 Hidden)]
Users Online    
Most Online Today: 15. Most Online Ever: 210 (October 18, 2007, 20:14:04)

Mal se vê uma nova alma no jogo...

O jogo tá cada vez mais na lama e ninguém quer ver, mesmo com a tradução, que era necessária, não foi aproveitada para fazer aumentar o dinamismo no jogo.

Desculpem lá, não quero parecer o "Dr Doom"(nem o Peter Schiff), mas é a verdade.
« Last Edit: March 20, 2009, 05:38:07 by Winnie »
#beansucks

Morgan

  • Global Moderator
  • Member
  • Posts: 8.196
  • Morgan
Re: Venda de Contas no forum
« Reply #62 on: March 20, 2009, 08:00:08 »
Concordo inteiramente contigo.

Até agora o jogo esteve Coxo, ou muito limitado, como bem sabem.

Foi decidido avançar com a tradução - e está feita - pois para alem de alterar toda a estrutura do jogo era um trabalho que iria demorar muito tempo.

Com o SE CIV, temos finalmente um versão em que vão ser introduzidas novidades que são unicas em jogos do genero, como é o caso das civilizações,  nave mãe e Defesas Conjuntas.

Isto para não falar do que todos esperam =  ataques conjuntos e sensor.

Com o jogo quase em pleno, temos condições para puder ambicionar ter mais trafico, mais jogadores, mais diversão e claro está , mais dinheiro que possa pagar as contas e divulgar ainda mais o jogo pagando publicidade.

Sff, quem quiser comentar este assunto, sff que abra um novo topico e vamos deixar este para discutir o assunto da venda de contas.

Cathal Foster

  • Member
  • Posts: 730
  • Look! It's a bird?
    • Cathal
Re: Venda de Contas no forum
« Reply #63 on: March 20, 2009, 17:09:40 »
2 situações....

1) (quanto à falha de jogadores é aquela questão do costume... Querem sempre que o jogo reinicie para tentar ser top sem esforço a longo prazo)

2) Continuo a achar que deve existir um pagamento minimo para as contas e serem atribuidas logo com o tempo minimo da silver (do SMS), dá para quem compra poder usufruir logo desse tempo e para que quem compra sentir que o dinheiro tb foi "mais melhor bem" empregue...

Quanto à situação doa inactivos e dos que doam a conta gostei... mas acho que se deve manter sempre (em caso de se pensar) a opção de poder apagar... Pode alguém não gostar que alguém compre o trabalho que teve esse tempo todo...

sergio_1992

  • Player
  • Member
  • Posts: 200
Re: Venda de Contas no forum
« Reply #64 on: March 20, 2009, 17:14:16 »
Pelo menos 1€ com o serviso silver...acho eu..aye posso tar muito enganado..
Considerando o caso da Optimus, por cada 2€ que pagas recebemos 0.46€ (menos de 25%), nas restantes recebemos 0.51€.
Não dá nem para um café por exemplo. :(
Realmente se o valor das contas vendidas revertesse para o jogo, mesmo que fosse só uma parte, já era uma boa ajuda.

Icaro

  • Member
  • Posts: 2.254
Re: Venda de Contas no forum
« Reply #65 on: March 20, 2009, 17:50:49 »
Trazer para aqui o problema do financiamento do jogo faz falta mas são precisas soluções bem pensadas e que tenham lógica do ponto de vista do jogador como jogador e não estar praticamente a coagir os jogadores a contribuir (por algumas ideias que para ai andam até contra a vontade do mesmo).

A história da venda de contas surge de uma descarada dor-de-cotovelisse e que infelizmente está a resultar em ideias a meu ver absurdas.

Se fazem dinheiiro com as contas ou não é um problema de cada um não é um problema do jogo.

O problema do jogo é falta de jogadores e que consequentemente gera uma falta de verbas e a resolução do primeiro resolve o segundo, já a resolução do segundo problema não resolve o 1º.

Quem quer apostar no projecto chega ao pé do Bruno e diz olha quero ajudar como o posso fazer ? A Admin não aceita dinheiro do tipo caridade mas se alguém quiser oferecer uma ou outra coisa para o jogo concerteza que não vão negar.

No meu caso cheguei ao pé da admin e disse: vejam lá ai imagens de naves que se o preço for razóavel eu ofereço e isto apesar de não ser lucro para a empresa nem caridade acaba por ajudar na diminuição dos custos.

Quem quer ajudar não diz que o vai fazer, faz!

Abriu-se para ai uma campanha de publicidade e ao que sei ninguém contribuiu, embora tenham afirmado que sim.

Também já surgiu a ideia de comprar serviços a quem não pode, óptimo! excelente ideia !

tudo isto ajuda mas o que é preciso é bom senso e não esquecer que a relação entre jogadores e admin é de cliente/prestador de serviços. Tudo o que venha fora dessa relação vem da boa vontade de ajudar o projecto mas não pode ser de forma nenhuma coarciva.

Não volta a falar deste assunto, porque isto tira-me do sério












ElComandante

  • Member
  • Posts: 445
  • ex- qualquer coisa
Re: Venda de Contas no forum
« Reply #66 on: March 21, 2009, 12:54:28 »
Na minha opinião, quem vende as contas, não tem de dar nada a ninguém e está no seu direito de fazer isso. Quem tem contas bem posicionadas, já investiu nelas com serviços e com tempo, no fundo o que receberem é para recuperar um pouco do investimento feito.

Não penso que seja isto que salve o jogo. O que falta aqui é investidores, ou seja novos jogadores que adquiram serviços.

Tem de ser feita uma aposta em grande escala em publicidade, há muitos sites que fazem pub gratuitamente, há que fazer registos neles. Podem não dar a visibilidade que uma pub paga dá mas sempre é qualquer coisa. Há que agarrar tudo o que aparece :fine

salpico

  • Player
  • Member
  • Posts: 85
Re: Venda de Contas no forum
« Reply #67 on: March 22, 2009, 23:32:31 »
como li por alto uma parte dos euros k a conta desse para o jogo outra parte para o jogador, pois se nao voce o jogo o jogador nao poderia ter feito mas se nao fosse esse jogador a conta nao valia o k vale..!


 é a minha opionao..! :fine

Cathal Foster

  • Member
  • Posts: 730
  • Look! It's a bird?
    • Cathal
Re: Venda de Contas no forum
« Reply #68 on: March 23, 2009, 09:10:12 »
acho que para quem nao tem serviço pago podia-se era aumentar a pub...

Se não paga então contribui de alguma forma....
(um banner por cima e outro por baixo ficava bem em todas as paginas...)

Morgan

  • Global Moderator
  • Member
  • Posts: 8.196
  • Morgan
Re: Venda de Contas no forum
« Reply #69 on: March 26, 2009, 08:28:04 »
já à muito que defendo a inclusão de mais publicidade no jogo, principalmente para quem não paga serviços.

mesmo quem paga , podia ter a opção de activar a publicidade - opcional claro -  via painel