Poll

Promover/permitir ou não as vendas de contas no forum

Sim desde que o valor da venda reverta para ajudar o jogo
33 (45.8%)
Sim mas o dinheiro reverte para quem vende fazer o que bem entende
28 (38.9%)
Não devem ser permitidas
7 (9.7%)
Sem opinião
4 (5.6%)

Total Members Voted: 70

Voting closed: March 25, 2009, 00:01:39

Author Topic: Venda de Contas no forum  (Read 7857 times)

Krad

  • Member
  • Posts: 6.797
Re: Venda de Contas no forum
« Reply #30 on: March 18, 2009, 21:02:21 »

E sinceramente quem vai comprar uma conta top 300 ? no máximo compravam se fosse top 25


Pensava q erascontra essas pessoas

E sou apenas disse que não iam conseguir vender ...

Icaro

  • Member
  • Posts: 2.254
Re: Venda de Contas no forum
« Reply #31 on: March 18, 2009, 21:38:07 »
bom afinal devo ser mesmo eu  :th

A conta foi vendida e pronto qual é o azar e o que é que tu tens a ver com isso ?

Isso parece-me azia de quem estava a pensar ficar com a conta

quanto ao mérito = 0 é absolutamente o mesmo das passagens de conta grátis

Krad

  • Member
  • Posts: 6.797
Re: Venda de Contas no forum
« Reply #32 on: March 18, 2009, 21:44:59 »
bom afinal devo ser mesmo eu  :th

A conta foi vendida e pronto qual é o azar e o que é que tu tens a ver com isso ?

Isso parece-me azia de quem estava a pensar ficar com a conta

quanto ao mérito = 0 é absolutamente o mesmo das passagens de conta grátis

Sou do contra  :th ( ser antipático )

Tenho mais do que tu imaginas ...


Tsubas

  • Member
  • Posts: 2.630
Re: Venda de Contas no forum
« Reply #33 on: March 18, 2009, 22:17:42 »
Krad, qual a diferença entre uma conta dada e uma conta comprada?????

Qual dos dois tem mais mérito o que compra ou o que recebe de borla???(é o mesmo só que um gastou guito  :-D)

Isso o dono da conta faz o que bem entender seja vender ou dar  :fine, quem a recebe depois tem o mérito que têm  :th

Com isto tou a dizer que apesar de achar que cada um faz o que bem entender com a sua conta, NUNCA na vida dava 1€ que fosse por uma conta, mas cada um sabe de si  ;)

P.S. Podia era ter vendido a minha(mas tinha de ser pelo menos 80€, para pagar 1 mensalidade das propinas  :lol :lol :lol)

Krad

  • Member
  • Posts: 6.797
Re: Venda de Contas no forum
« Reply #34 on: March 18, 2009, 22:24:11 »
Krad, qual a diferença entre uma conta dada e uma conta comprada?????

Qual dos dois tem mais mérito o que compra ou o que recebe de borla???(é o mesmo só que um gastou guito  :-D)

Isso o dono da conta faz o que bem entender seja vender ou dar  :fine, quem a recebe depois tem o mérito que têm  :th

Com isto tou a dizer que apesar de achar que cada um faz o que bem entender com a sua conta, NUNCA na vida dava 1€ que fosse por uma conta, mas cada um sabe de si  ;)

P.S. Podia era ter vendido a minha(mas tinha de ser pelo menos 80€, para pagar 1 mensalidade das propinas  :lol :lol :lol)

A diferença aqui é imensa

Queres que te as evidencie?

Mas depois não me venham dar bans nem  tentar deitar abaixo todo o que disse que a razão está do meu lado

Literalmente posso " abrir-me " aqui " xibar-me " =)

ηatuяє

  • Member
  • Posts: 69
  • hear the sounds...
Re: Venda de Contas no forum
« Reply #35 on: March 18, 2009, 22:27:44 »
Krad, qual a diferença entre uma conta dada e uma conta comprada?????

Qual dos dois tem mais mérito o que compra ou o que recebe de borla???(é o mesmo só que um gastou guito  :-D)

Isso o dono da conta faz o que bem entender seja vender ou dar  :fine, quem a recebe depois tem o mérito que têm  :th

Com isto tou a dizer que apesar de achar que cada um faz o que bem entender com a sua conta, NUNCA na vida dava 1€ que fosse por uma conta, mas cada um sabe de si  ;)

P.S. Podia era ter vendido a minha(mas tinha de ser pelo menos 80€, para pagar 1 mensalidade das propinas  :lol :lol :lol)

A diferença aqui é imensa

Queres que te as evidencie?

Mas depois não me venham dar bans nem  tentar deitar abaixo todo o que disse que a razão está do meu lado

Literalmente posso " abrir-me " aqui " xibar-me " =)

xiba-te

Krad

  • Member
  • Posts: 6.797
Re: Venda de Contas no forum
« Reply #36 on: March 18, 2009, 22:34:40 »
Muitos podem não gostar e vou levar ban se o fizer tal eu não quero e nem quero estar a divulgar algo privado aos outros  ;)

Infracções ás regras e tudo mais

Quem as faz que se denuncie mas caso necessite tenho conversas todas gravadas  :)

Não me venham falar de que é igual ou não é pois é muito diferente !

HugOgual

  • Member
  • Posts: 530
Re: Venda de Contas no forum
« Reply #37 on: March 18, 2009, 22:43:00 »
na minha opiniao acho que a conta que fosse vendida devia ser o dono da conta a decidir se queria dar o dinheiro..claro que se a pessoa tive-se um pouco da bom senso dava pelo menos metado do valor vendido da conta a administracao para que o jogo nao acaba-se.. :fine

espero que se vendam muitas... :lol

FallenLegend

  • Member
  • Posts: 3.703
Re: Venda de Contas no forum
« Reply #38 on: March 18, 2009, 22:51:50 »
KRAD PARA DE FAZER HIJACK AO TÓPICO!

JÁ TODOS SABEM A TUA POSIÇÃO!!!

Se queres falar sobre isso, ao menos concentra toda essa raiva num único tópico e lá se as pessoas intervenientes quiserem prestar declarações, assim o farão, de qualquer dos modos já paravas com essas atitudes, lembra-te que isto NÃO é o Bar!



Continuando com a discussão, nunca levantei problemas com as contas, é apenas um produto invulgar a ser colocado à venda num palco diferente, porém, quem quererá comprar contas quando que à meses nunca se tem dito tantas vezes que a ADM não consegue arcar com os custos de ter o jogo a funcionar?

Desde o inicio do jogo (e de que tenho conhecimento, as prévias betas), arrendondando, digo eu, o jogo nunca teve um único momento em que ele fosse auto suficiente, até ao momento a ADM está a arcar com 30% das despesas, por isso volto a perguntar, quem quererá comprar uma conta num jogo em que o seu futuro é incerto?

Bom senso, nestas condições se for para vender contas teria mais sentido vender e o dinheiro ir para o jogo para que este continue por mais tempo, de contas a ser vendidas, estas seriam contas entregues a alianças ou de jogadores que renovam as férias eternamente!

HugOgual

  • Member
  • Posts: 530
Re: Venda de Contas no forum
« Reply #39 on: March 18, 2009, 22:56:19 »
KRAD PARA DE FAZER HIJACK AO TÓPICO!

JÁ TODOS SABEM A TUA POSIÇÃO!!!

Se queres falar sobre isso, ao menos concentra toda essa raiva num único tópico e lá se as pessoas intervenientes quiserem prestar declarações, assim o farão, de qualquer dos modos já paravas com essas atitudes, lembra-te que isto NÃO é o Bar!



Continuando com a discussão, nunca levantei problemas com as contas, é apenas um produto invulgar a ser colocado à venda num palco diferente, porém, quem quererá comprar contas quando que à meses nunca se tem dito tantas vezes que a ADM não consegue arcar com os custos de ter o jogo a funcionar?

Desde o inicio do jogo (e de que tenho conhecimento, as prévias betas), arrendondando, digo eu, o jogo nunca teve um único momento em que ele fosse auto suficiente, até ao momento a ADM está a arcar com 30% das despesas, por isso volto a perguntar, quem quererá comprar uma conta num jogo em que o seu futuro é incerto?

Bom senso, nestas condições se for para vender contas teria mais sentido vender e o dinheiro ir para o jogo para que este continue por mais tempo, de contas a ser vendidas, estas seriam contas entregues a alianças ou de jogadores que renovam as férias eternamente!
:fine acho que sim.. :lol :-D :P

Morgan

  • Global Moderator
  • Member
  • Posts: 8.196
  • Morgan
Re: Venda de Contas no forum
« Reply #40 on: March 18, 2009, 23:55:21 »
Para não dar 4ou 5 avisos de uma vez...

Topico em tolerancia Zero

A saber:- Tolerância Zero: Tópico que seja declarado com tolerância zero, por qualquer Moderador, apenas se pode comentar em relação ao assunto do referido tópico.  Qualquer comentário que não seja directamente relacionado, dissimulado ou que não respeite esta regra, dá ban directo mínimo de 48horas de inserção de comentários no fórum ao utilizador que não cumprir com esta indicação.

Vampzorba

  • Member
  • Posts: 278
Re: Venda de Contas no forum
« Reply #41 on: March 19, 2009, 00:28:10 »
 Sou da opinião que cada um é livre de fazer o que quiser com a sua propriedade, seja propriedade física ou virtual. Já bastam as restrições exageradas que nos são impostas em tantas situações no dia-dia.
 No entanto acho até que o jogo poderia fornecer um mecanismo tipo leilão para quem quisesse usufruir dele, e nesse caso ~20-50% reverteria a favor do jogo, pois uma conta assim vendida teria muito mais exposição, procura e consequentemente o preço subiria, e atendamos que sempre haverá troca e venda de contas.
 Concordo tb com aqueles que dizem que uma conta vendida da "forma tradicional" poderia ter parte do valor doado ao jogo, ao critério de cada um, o que me faz lembrar a sugestão que dei no passado para ser criado um mecanismo de doação, ou seja, uma espécie de serviço mas que se escolheria o montante... se isto trouxer problemas contabilisticos/legais, poderia ser criado uma espécie de serviço que acrescentasse, por exemplo, apenas uma melhoria estética ao serviço que o jogador já possua, e serviria basicamente para contribuir com um extra.

Morgan

  • Global Moderator
  • Member
  • Posts: 8.196
  • Morgan
Re: Venda de Contas no forum
« Reply #42 on: March 19, 2009, 00:58:42 »
Em relação ao sistema de doações penso que o Bruno já tem algumas ideias em relação a isso.

Agrada-me a sugestão relativa a contas abandonadas. Quando uma conta é anulada pelo sistema, seria transferida para o mercado em regime de leilão aberto a todos os jogadores.
Um jogador quando desiste da conta, neste momento, a conta passa para inactiva e é apagada...nesta solução passava directa para o mercado.

Sugestões:

Valor minimo de licitação seria o equivalente ao serviço de mais baixo valor dos serviços pagos.

Licitações seriam sempre incrementais, pelo minimo de serviços pagos = penso que o minimo é SMS..14 dia? confesso que não sei = 2 euros, por exemplo.

- Não havendo licitação , seria anulada
- Havendo licitações, o valor final seria de =xxx
- à semelhança das recolhas assistidas , o valor de XXX poderia ser convertido em creditos para o jogador poder usar em serviços pagos no futuro
- Esses creditos podiam ser cedidos a outros jogadores tipo divisão de recolhas
- Qualquer compra de conta, obrigatoriamente ficava com serviços pagos

O jogo precisa de dinheiro. É um facto.  Mas tambem precisa de jogadores activos, com serviços pagos.

Penso que esta solução seria a que melhor servia o jogo embora admita que quando se fala em cash, outros valores se levantam...

Fica a ideia, que pode ser melhorada



FallenLegend

  • Member
  • Posts: 3.703
Re: Venda de Contas no forum
« Reply #43 on: March 19, 2009, 01:13:27 »
Não estou com cabeça para analisar melhor a tua proposta de momento Morgan, mas salta-me logo à vista que a hipótese de adquirir uma conta através de SMS deveria ser erradicada, quanto de lucro teria a ADM com uma SMS?

Não seria por aí que se resolveria a situação dos problemas financeiros! A meu ver, o primeiro passo nessa direcção seria a procura de mais formas de efectuar pagamentos e contributos para o jogo, devia haver melhores alternativas (para o caso dos jogadores, pois nem todos têm um cartão multibanco ou uma conta paypal, enviar SMS a cada 18 dias não dá com nada) e principalmente mais rentáveis para a ADM, de forma a maximizar o lucro de todas as formas de pagamento.

E já que estamos com as mãos na massa, vamos tentar que este problema não surja outra vez no futuro!

Morgan

  • Global Moderator
  • Member
  • Posts: 8.196
  • Morgan
Re: Venda de Contas no forum
« Reply #44 on: March 19, 2009, 01:24:16 »
Claro que os valores minimos de licitação poderiam ser maiores mas o principio seria o mesmo

Por exemplo:

A conta xxx ia para leilão: valor minimo 2 euros

Fallen licita = +2 euros = valor seria de 4 euros
morgan licita = 2 euros = valor seria 6 euros
bruno lol = +2 euros = valor seria de 8 euros
...
icaro licita = 2 euros = valor seria de 108= euros

ICaro escolhe serviço pago = por exemplo , escolhe o hipergold = 20.....restam 88 euros

Escolhe jogadores , dá um hipergold ao kuka, sargo, sync, fica com 28 euros em credito...

Complicando, dias mais tarde, encontra o coiso na rua, ...icaro toma lá 20 euros e paga-me o serviço do jogo...ok. icaro guarda a nota de 20 do ocoiso no bolso , liga o portatil , entra no jogo e usa os creditos para pagar o serviço ao ocoiso....paga... fica com 8 euros em credito...e 20 euros no bolso :-)

Penso que é de evitar reembolsos em cash feitos pelo jogo directamente aos jogadores devido às implicações que tal pratica podem originar...