Author Topic: Solução programas automáticos...  (Read 3035 times)

Morgan

  • Global Moderator
  • Member
  • Posts: 8.196
  • Morgan
Re: Solução programas automáticos...
« Reply #15 on: July 08, 2008, 19:22:39 »
Para alem do impedir, importante ou mais é o detectar situações.

A solução dos menus/botões talvez não seja muito complicada.

Icaro

  • Member
  • Posts: 2.254
Re: Solução programas automáticos...
« Reply #16 on: July 08, 2008, 19:33:04 »
Já foi dito que a admin está a concluir uma ferramenta para caçar scripts automáticamente.

Agora eu aposto que quando existir o 1º ban por uso de scripts vai cair o carmo e a trindade, porque ninguém vai confessar que usa scripts e mais uma vez vai ser a palavra da admin contra a do jogador.

Mais importante que qualquer ferramenta é os jogadores confiarem no bom senso da admin, sem isso não há ferramenta que valha por muito boa que ela seja.


Sarg0pt

  • Guest
Re: Solução programas automáticos...
« Reply #17 on: July 08, 2008, 19:36:48 »
O problema é esse mesmo icaro  ;) é que não é facil provar sem duvida alguma que o jogador estava a usar um script... logo vai sempre haver confusão e algazarra no 1º ban assim como no 2º e no 3º e por ai fora. Mas que tem de se fazer alguma coisa isso tem.

Deixo desde já um pedido que julgo que certamente a admin terá isso em conta, antes de banirem falem com o jogador e tentem ver a justificação, caso haja  :-D, depois logo tomam a decisão final. no outro lado era o pão nosso de cada dia o aparece banido e desbanido, o que levava sempre a duas coisas o jogador desbanido era sempre um batoteiro e amigo da admin, a hipotese de inocente nunca existe :D .

No outro lado bani ums milhares de jogadores por variadissimas razoes, obviamente houve decisoes erradas que foram corrigidas mas esses jogadores ficaram sempre conotados quando desbanidos como amigos da admin e batoteiros, infelizmente quanto a isso nao é fácil repor a "honra".

E já agora no relogio a descontar metam um cuco a avisar que faltam 5 minutos  :lol :lol :lol :lol
« Last Edit: July 08, 2008, 19:43:07 by Doc Holliday »

Icaro

  • Member
  • Posts: 2.254
Re: Solução programas automáticos...
« Reply #18 on: July 08, 2008, 20:47:47 »
Edit:

editei o post pois já estamos a fugir um pouco ao espirito inical do tópico




« Last Edit: July 08, 2008, 20:55:31 by Icaro »

k-line

  • Guest
Re: Solução programas automáticos...
« Reply #19 on: July 08, 2008, 20:57:29 »
O problema é esse mesmo icaro  ;) é que não é facil provar sem duvida alguma que o jogador estava a usar um script... logo vai sempre haver confusão e algazarra no 1º ban assim como no 2º e no 3º e por ai fora. Mas que tem de se fazer alguma coisa isso tem.

Deixo desde já um pedido que julgo que certamente a admin terá isso em conta, antes de banirem falem com o jogador e tentem ver a justificação, caso haja  :-D, depois logo tomam a decisão final. no outro lado era o pão nosso de cada dia o aparece banido e desbanido, o que levava sempre a duas coisas o jogador desbanido era sempre um batoteiro e amigo da admin, a hipotese de inocente nunca existe :D .

No outro lado bani ums milhares de jogadores por variadissimas razoes, obviamente houve decisoes erradas que foram corrigidas mas esses jogadores ficaram sempre conotados quando desbanidos como amigos da admin e batoteiros, infelizmente quanto a isso nao é fácil repor a "honra".

E já agora no relogio a descontar metam um cuco a avisar que faltam 5 minutos  :lol :lol :lol :lol

Infelizmente, e isso é uma coisa que a administração tem de rever com bastante urgencia, são os bans... primeiro bane-se depois fala-se com o jogador, pior do que isto, é nem sempre haver respostas do outro lado.

Há que ter modos e falar com o CLIENTE primeiro e só depois se torna a decisão.

A ideia da contagem descrente é boa

Icaro

  • Member
  • Posts: 2.254
Re: Solução programas automáticos...
« Reply #20 on: July 08, 2008, 21:26:34 »
Então suponhamos que o novo sistema acusava o Sync como utilizador de scripts.

A admin chegava ao pé dele e dizia-lhe:

Admin  - meu caro o sistema detectou que o senhor (que agora está na moda) usa  scripts, por isso vai ser banido!
O que tem a dizer em sua defesa ?

Sync - como ? scripts eu ? nunca na vida !

Admin - mas olhe que nós temos provas que sim

Sync - quero ver essas provas então!

Admin - ok então a pass para entrar no backoffice do jogo é a seguinte: XXXXXX, veja lá isso que é para ver se concorda com o ban








zxr750

  • Member
  • Posts: 407
Re: Solução programas automáticos...
« Reply #21 on: July 08, 2008, 21:27:57 »
ya acho que realmente bastante dificil actualmente provar que um jogador use os programinhas automáticos , pois o padrão que podem procurar por vezes pode n existir se a coisa for bem feita  alem do carregamentos das pag poder variar bastante o que dá logo cabo da cabeça de quem analisa , mas se analisar-mos a maior vantagem de usar o programinha será para ligar a luzinha , para fazer maquinas na oficina e eventualmente para fazer uns ataques automáticos que em principo nunca serão muito rentaveis salvo o programa permita coisas muito elaboradas , poderão ainda  servir para fazer espianços de uma forma mais rapida.....(mais não tou a ver agora )
acho um bocado tarde para caçar as bruxas o que está feito tá feito..........
mas a solução de inserir um codigo variavel em principo resolve a coisa pois é o que é utilizado em sites bastante importantes.
a "contratação" de "informáticos" que andem a bolar sistemas para quebrar as defesas do jogo tbm pode ser sempre importante , há gente que faz isso por mera calorice....
quanto ao que estão para aí a dizer que n se deve falar muito deste assunto acho que é errado !!!! a administração recolherá muitas mais informações e ideias sobre o assunto da segurança do jogo que já a muito tempo foi votado e em que se chegou a conclusão que era o que os jogadores davam como dos mais prioritários.
estamos sempre a arranjar trabalho e dores de cabeça aos programadores (hehehe)....

zxr750

  • Member
  • Posts: 407
Re: Solução programas automáticos...
« Reply #22 on: July 08, 2008, 21:32:35 »
normalmente quem faz batota ou mente, nega tudo até ao ultimo folego (hehehe)
negar a distancia então é bastante mais fácil.
conheci uns mentirosos compulsivos e posso garantir que é impressionante !!! a pessoas que não conseguem quase estar uma hora sem mentir (hehehe).

xclanet

  • Member
  • Posts: 7
Re: Solução programas automáticos...
« Reply #23 on: July 08, 2008, 22:23:34 »
Tenho estado a ler atentamente estes últimos posts, e apesar da ideia do bluspeed ser boa, não se pode aplicar em todos os casos.

Agora uma ideia que tive aquando fiz programa em php recentemente (não vou adiantar o programa/pagina) utilizei um sistema um pouco mais "fiável": Quando os scripts estão em execução, pela análise que eu já fiz, estes raramente respondem a perguntas nas mensagens! Tipo, podem espiar/atacar/construir/etc... e até podem consultar as mensagens do próprio sistema (já estamos a falar em scripts que não sei se existem para o sysemp, mas sei que existem para outros jogos que não vou referir) mas não respondem a mensagens de outros jogadores.

Logo o que se poderia fazer seria implementar um código que aleatoriamente envia-se ao utilizador uma mensagem com uma pergunta, do qual o utilizador teria que responder obrigatoriamente. Caso o sistema detecte que a pergunta foi ignorada e o utilizador continua-se na dele (envio de 2 ou 3 ataques sem responder ao sistema), o sistema suspendia parcialmente a conta durante 1 hora.

Esta seria uma ideia, pois requeria a intervenção do utilizador e tornaria a utilização dos scripts inúteis.

Esta é apenas uma sugestão.

zxr750

  • Member
  • Posts: 407
Re: Solução programas automáticos...
« Reply #24 on: July 08, 2008, 22:40:28 »
ora aí está mais uma possibilidade !!!
mais uma ideía bastante interessante

Sarg0pt

  • Guest
Re: Solução programas automáticos...
« Reply #25 on: July 08, 2008, 22:46:32 »
Então suponhamos que o novo sistema acusava o Sync como utilizador de scripts.

A admin chegava ao pé dele e dizia-lhe:

Admin  - meu caro o sistema detectou que o senhor (que agora está na moda) usa  scripts, por isso vai ser banido!
O que tem a dizer em sua defesa ?

Sync - como ? scripts eu ? nunca na vida !

Admin - mas olhe que nós temos provas que sim

Sync - quero ver essas provas então!

Admin - ok então a pass para entrar no backoffice do jogo é a seguinte: XXXXXX, veja lá isso que é para ver se concorda com o ban



Ja não está cá quem falou. Não vou perder o meu tempo a explicar o que é demasiado obvio na minha intervenção, nem nesta nem futuramente em qualquer outra. Boa sorte e bom trabalho.


Icaro

  • Member
  • Posts: 2.254
Re: Solução programas automáticos...
« Reply #26 on: July 08, 2008, 23:10:14 »
Calma lá!

Com isto não estou a dizer que não se deve ouvir os jogadores, é óbvio que a admin deve ouvir a versão do jogador.

mas em ultima análise será sempre a palavra de uns contra outros. E será saudável andar a discutir se x deveria ser banido ou não ?

Acho que ninguém anda a banir a torto e a direito só porque lhe apetece.

Sarg0pt

  • Guest
Re: Solução programas automáticos...
« Reply #27 on: July 09, 2008, 10:54:21 »
Calma lá!

Com isto não estou a dizer que não se deve ouvir os jogadores, é óbvio que a admin deve ouvir a versão do jogador.

mas em ultima análise será sempre a palavra de uns contra outros. E será saudável andar a discutir se x deveria ser banido ou não ?

Acho que ninguém anda a banir a torto e a direito só porque lhe apetece.

 :fine

tou ansioso por ver o primeiro ban, já me pirei do jogo e tudo, não fosse calhar a mim e ao meu script rudimentar :D, o meu script consistia em usar a boneca dora da minha filha que dança(abana-se de 5 em 5 minutos) e na mao da boneca pus uma palhinha encostada ao botao esquerdo do rato que tinha o ponteiro sobre a vista geral :D, as vezes lixava pq a minha filha ia buscar a boneca :D e ficava sem a actividade

zxr750

  • Member
  • Posts: 407
Re: Solução programas automáticos...
« Reply #28 on: July 09, 2008, 11:04:53 »
é pa confesso que só essa parte realmente dava um jeitão quantas e quantas vezes tinha de sair do sofá para ir acender o raio das luzinhas.
mas como referi ja uma ou duas vezes  a mostrgem do tempo de inactividade tipo censurado poderia ser bastante util para todos , pode é ser umbocado pesado para a máquina processar isso , n faço ideia.....

GameOver

  • Member
  • Posts: 72
Re: Solução programas automáticos...
« Reply #29 on: August 08, 2008, 18:11:53 »
Calma lá!

Com isto não estou a dizer que não se deve ouvir os jogadores, é óbvio que a admin deve ouvir a versão do jogador.

mas em ultima análise será sempre a palavra de uns contra outros. E será saudável andar a discutir se x deveria ser banido ou não ?

Acho que ninguém anda a banir a torto e a direito só porque lhe apetece.

 :fine

tou ansioso por ver o primeiro ban, já me pirei do jogo e tudo, não fosse calhar a mim e ao meu script rudimentar :D, o meu script consistia em usar a boneca dora da minha filha que dança(abana-se de 5 em 5 minutos) e na mao da boneca pus uma palhinha encostada ao botao esquerdo do rato que tinha o ponteiro sobre a vista geral :D, as vezes lixava pq a minha filha ia buscar a boneca :D e ficava sem a actividade


Já estão alguns bans por srcipts na pagina!
Deixa que alguns desses scripters agora ja começam a ter mais cuidadinho!

 :fine