Author Topic: Solução programas automáticos...  (Read 3036 times)

BlueSpeed

  • Member
  • Posts: 46
Solução programas automáticos...
« on: July 08, 2008, 00:40:02 »
Olá a todos
É com muita tristeza que constato que o vicio dos scripts ou programas automáticos ou como lhes queiram chamar chegou ao sysemp, como muitos de vós devem saber eu ja criei topicos com suspeitas de batota  que para mim sempre foram evidentes mas não e sobre isso que eu quero falar mas sim sobre apresentar uma ideia de como acabar com estes programas...

Embora muito poucos saibam, na comunidade do Sysemp eu tenho formação ao nível de varias linguagens de programação, e após ter lido em tópicos anteriores que esta praga dos scripts chegou ao sysemp decidi dar o meu contributo para que a administração possa ou nao aproveitar a fim de SALVAR  este grande jogo.

pelo que percebi os programas que estão em questão baseiam-se na gravação de movimentos de ponteiros do rato a fim de fazerem tarefas repetitivas automaticamente.... isto e muito simples de resolver basta unicamente criar um código de verificação a ser gerado automaticamente pelo código da pagina do sysemp, código esse que terá de ser aleatório e sempre diferente utilizando para isso algumas formulas de modo ser um codigo gerado sem qualquer tipo de logica para evitar que alguém descubra a forma de como o codigo esta a ser gerado e uma das maneiras entre muitas de o fazer e trabalhar com o clock do syetema, mas isso de certeza que terao maneira de o fazer eu so queria dar aqui a minha opinião de como resolver esta praga dos scripts.

Este código seria gerado e apresentado ao utilizador como uma segurança para por exemplo mexer  em frota, ou no inicio do sysemp evitando assim que o script faça o login automatico para que pareça que o jogador esta sempre online.


Resumindo a minha ideia e que o jogador para fazer login alem de user e pass tera de introduzir um código que lhe será apresentado no browser, codigo esse que nunca sera igual de forma a evitar que os scripts possam armazena-lo e o mesmo processo para toadas as tarefas que movimentem frota evitando assim que o script faça ataques automáticos ou levante frota automaticamente em caso de ataque.

Aqui fica a minha opiniao para solucionar este problema que nao levara masi do que um par de horas a implementar a nível de código, evitando assim esperar por uma nova actualização em meu entender deveria ser de imediato implementado a fim de repor alguma justiça no jogo.

Como eu acredito que toda a comunidade excepto os que utilizam este tipo de batota gostavam de ver o problema o mais rapidamente possível, e por favor nao utilizem este topico para lavar mais roupa suja, utilizem-no sim para dar opiniões de como solucionar o problema e sinceramente gostava que o Bruno comentasse esta sugestão que dei para resolver o problema.

Cumprimentos a todos

zxr750

  • Member
  • Posts: 407
Re: Solução programas automáticos...
« Reply #1 on: July 08, 2008, 00:55:22 »
ora aqui está uma sugestão, embora a ideia no seu geral ja tenha sido sugerida
quanto ao termo praga , parece-me um bocado exagerado , n acredito que existam muitos jogadores a utilizar as " maroscas" , é bom que tbm  n seja-mos demasiado alarmistas , a malta fala em bombas mas elas são de fraca potencia.........
eu falei do assunto mas n faço a minima ideia de quem o usa ou quantos jogadores o usam , apenas disse que era possivel e relativemente facil de fazer neste momento sem deixar grandes rastos (salvo contramedidas , que n sei se existem ).
« Last Edit: July 08, 2008, 01:08:17 by zxr750 »

BlueSpeed

  • Member
  • Posts: 46
Re: Solução programas automáticos...
« Reply #2 on: July 08, 2008, 00:57:36 »
:) mas não era com essa intenção a palavra "PRAGA" mas sim com o sentido de uma coisa que esta a contagiar o SYsemp. mas a ideia era passar uma das formas de solucionar o problema e em meu entender eficaz e de rápida implementação.

Vamos aguardar pelo comentário da administração a ver se e viável ou não a ideia...

Bruno

  • Game Programmer
  • Member
  • Posts: 11.080
    • System Empires
Re: Solução programas automáticos...
« Reply #3 on: July 08, 2008, 00:58:17 »
Boa Noite,

Como está definido no Painel -> Desenvolvimento encontra-se em desenvolvimento um sistema automático para apanhar e banir os jogadores que usam scripts. As propostas que li andam perto da nossa ideia (já pensada à várias semanas), no entanto, é preciso acertar alguns pontos antes.

Actualmente já se encontra um modo manual para apanhar estes jogadores (e encontram-se vários sobre investigação (que infelizmente demora)), no entanto, o intuito é ser algo automático, poupando tempo, espaço na base de dados e acabar com algumas (era bom que fosse todas) das desculpas de amigos / ou falta de imparcialidade.

Em suma, estamos a par da situação, quer manualmente quer no desenvolvimento de algo mais prático.
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

Shire

  • Member
  • Posts: 903
Re: Solução programas automáticos...
« Reply #4 on: July 08, 2008, 01:01:31 »
Apanhem esses bandidos  :-D :fine

Morgan

  • Global Moderator
  • Member
  • Posts: 8.196
  • Morgan
Re: Solução programas automáticos...
« Reply #5 on: July 08, 2008, 01:25:03 »
Excepto se a Administração assim o entender, acho que não deveriam haver mais referencias em relação à forma como isto vai funcionar

A todos os que possam contribuir com dicas , sugestões, sff enviem mensagem privada - são bemvindas mas por motivos mais do que obvios não devem ser publicas

Gostaria apenas de alertar para o facto da demora ser motivada pela tentativa de padronizar o sistema de maneira a poder automaticamente vir a detectar situações deste genero, reduzindo ou anulando mesmo a intervenção humana em todo o processo.

Só tenho uma coisa mais a dizer, tenho plena confiança na administração e sei que está à já bastante tempo de volta desta situação, não por causa de bocas ou a necessidade de ter que agir mas porque fazendo o sistema tal como está a ser constuido , é na realidade a forma mais justa de lidar com os batoteiros.

Se isto não é novidade e colocar a transparencia acima de tudo, não sei o que será.




Carapuca

  • Member
  • Posts: 1.237
  • SE Auxiliar Utilities Spammer
    • Kongregate Flash Games
Re: Solução programas automáticos...
« Reply #6 on: July 08, 2008, 12:02:38 »
Quanto a sugestão dada, funciona bem em muitos jogos, mas num jogo em que os "turnos" são ao segundo, é preciso muito cuidado com os códigos de verificação.

Nada pior que aparecer um código de verificação no exacto momento em que se deveria enviar um ataque para bater 1s depois da chegada de uma frota. É só um exemplo.

Mais cedo ou mais tarde coisas do género irão acontecer, e deixar pessoas insatisfeitas.

zxr750

  • Member
  • Posts: 407
Re: Solução programas automáticos...
« Reply #7 on: July 08, 2008, 12:08:22 »
bem visto carapuca
a administração que analíse , mas tbm pode ser facilmente resolvido com um relogio de contagem ou algo no género.

MBP

  • Member
  • Posts: 158
  • We will strike back... sooner or later!
Re: Solução programas automáticos...
« Reply #8 on: July 08, 2008, 12:16:19 »
Não sei se isto é de fácil implementação ou sequer se é possível de implementar.... mas cá vai:

Para evitar o uso de programas que gravam e repetem os movimentos do rato/teclado, de forma a produzirem veículos ou efectuar qualquer outra tarefa, a ideia seria que os "botões" alterassem as posições aleatoriamente de x em x tempo. Ou seja, neste momento o "botão Hangar" está na 6ª posição da barra lateral esquerda... e passado um tempo passaria a estar noutra posição qualquer, o mesmo acontecendo com todos os restantes "botões" (sendo que os mais relevantes, no meu ponto de vista, seriam o "Hangar", "Missão Genérica" e "Espionagem".)

Lembrei-me disto porque quando faço log-in para aceder a uma conta bancária, o teclado virtual nunca tem os números nas mesmas posições, evitando assim que consigam detectar e repetir os meus "cliques".

Bom jogo e bons ataques a todos os que não usam nem precisam destas ajudas para conseguir ser alguém numa comunidade!

Carapuca

  • Member
  • Posts: 1.237
  • SE Auxiliar Utilities Spammer
    • Kongregate Flash Games
Re: Solução programas automáticos...
« Reply #9 on: July 08, 2008, 12:24:37 »
Para evitar o uso de programas que gravam e repetem os movimentos do rato/teclado, de forma a produzirem veículos ou efectuar qualquer outra tarefa, a ideia seria que os "botões" alterassem as posições aleatoriamente de x em x tempo. Ou seja, neste momento o "botão Hangar" está na 6ª posição da barra lateral esquerda... e passado um tempo passaria a estar noutra posição qualquer, o mesmo acontecendo com todos os restantes "botões" (sendo que os mais relevantes, no meu ponto de vista, seriam o "Hangar", "Missão Genérica" e "Espionagem".)

Essa sugestão vai contra as "regras" de interface (Heurísticas de Usabilidade).

Por outras palavras, leva a erros e frustação.

Tsubas

  • Member
  • Posts: 2.630
Re: Solução programas automáticos...
« Reply #10 on: July 08, 2008, 12:34:42 »
A solução do BlueSpeed é boa para a situação de Login, pois já todos devem reparar que a sessão agora cai ocasionalmente, o que obriga a efectuar login novamente e caso exista um código de verificação(com alguma dificuldade de legibilidade, pois caso contrário, pode suceder também a existência de scripts que fariam o login na mesma), desta forma obrigaria a sermos nós JOGADORES e não SCRIPTS ou que seja a fazer o login  :fine

No entanto com o Carapuça referiu e bem, na situação de mover as frotas já é mais complicado  :S

Ele deu o exemplo de estarmos prestes a lançar um contra e aparecer o código de validação que nos tiraria tempo de lançar o ataque :S

Tal como o jogador que pode estar a ser alvo de 1 contra, mas que em condições normais conseguiria safar a frota digamos 3/4seg e que lhe aparece o código de validação :S

Agora a Admin que avalie bem as diferentes situações e que encontre a melhor maneira de acabar(se possivél) com os scripts  :fine

Duracell

  • Member
  • Posts: 806
Re: Solução programas automáticos...
« Reply #11 on: July 08, 2008, 12:50:13 »
Uma  situação que poderá limitar o aparecimento do código de verificação é este aparecer só em algumas paginas e não aparecer em todas.

Como por exemplo, aparecer a verificação quando se quer ir ao Hangar acho que nunca acontecerá em situações ditas criticas.
Aparecer quando se manda fazer veículos, etc.

GameOver

  • Member
  • Posts: 72
Re: Solução programas automáticos...
« Reply #12 on: July 08, 2008, 15:26:13 »
Mas isso do codigo tem um problema, dá sempre para dar a volta, se for preciso o codigo no login, faz-se o log in e depois mete-se então o programa a funcionar.

Eu nisto tbm não posso ajudar muito que programação so sei ainda linguagens faceis!:p

GameOver

  • Member
  • Posts: 72
Re: Solução programas automáticos...
« Reply #13 on: July 08, 2008, 15:40:40 »
ora aqui está uma sugestão, embora a ideia no seu geral ja tenha sido sugerida
quanto ao termo praga , parece-me um bocado exagerado , n acredito que existam muitos jogadores a utilizar as " maroscas" , é bom que tbm  n seja-mos demasiado alarmistas , a malta fala em bombas mas elas são de fraca potencia.........
eu falei do assunto mas n faço a minima ideia de quem o usa ou quantos jogadores o usam , apenas disse que era possivel e relativemente facil de fazer neste momento sem deixar grandes rastos (salvo contramedidas , que n sei se existem ).

Mas ai é que está o problema, se queremos levar para a frente o SE, nem que fosse só uma pessoa a usar, temos que levar isto como se fosse uma praga, porque antes de começar a praga alguem teve de ser o 1º!!

zxr750

  • Member
  • Posts: 407
Re: Solução programas automáticos...
« Reply #14 on: July 08, 2008, 17:25:05 »
como já sugeri um relogio a fazer a contagem decrescente para um novo log in poderá avisar o jogador