Forum
Geral => Assembleia Pública => Topic started by: Bruno on November 22, 2007, 00:44:05
-
Após recolhermos diversas opiniões e termos aprovado na administração aqui fica uma lista de mudanças que deverão ser feitas no jogo.
Ainda não existe uma data afixada, nem sabemos se irão ser todas actualizadas ou se aos poucos.
- Bunker fica desactivo a 72h da conta ser removida.
- Bunker começa com 0% nos Robots
- Sistema de Ataques passa a fazer mais subdivisões internamente nas Naves (dará mais alguma estabilidade ao ataque)
- Motores de Fusão passam a ter 45 minutos de arranque e não 1h
- Propagação das pesquisas (passa a usar comunicações e não naves) - Significa que os tempos vão passar a ter em conta a Tecnologia de Comunicações.
- Attis muda requisitos, deixa de pedir Gauss e passa a pedir Blindagem 1 e Combustão a 3
- Se um jogador foi espiado e tem espionagem superior então consegue saber o nº de sondas usadas.
- Lista do Mercado passa a funcionar de modo diferente, deixando de haver castigos.
- Ainda está em discussão um possível aumento do bónus da Tecnologia de Robots.
Comentários são bem vindos. :fine
-
Simplesmente alterações ideais. :fine
Sempre na senda da perfeição... :)
-
muito bem vindas! :fine
-
- Motores de Fusão passam a ter 45 minutos de arranque e não 1h
Esses motores de fusão até parecem o meu clio em dias de chuva :D muito bem-vinda essa alteração :fine
- Propagação das pesquisas (passa a usar comunicações e não naves) - Significa que os tempos vão passar a ter em conta a Tecnologia de Comunicações.
- Se um jogador foi espiado e tem espionagem superior então consegue saber o nº de sondas usadas.
Alterações lógicas! :th agora vamos lá ver o tempo que demora a propagação de uma ponta a outra do sistema... Não me tramem o esquema :'(
Já agora... essa propagação vai ter em conta as várias colónias espalhadas pelos planetas ou será sempre a partir do laboratório que evolui? Era mais lógico a primeira hipótese.
- Ainda está em discussão um possível aumento do bónus da Tecnologia de Robots.
Acho que devem estudar bem essa situação pois está-me a parecer que a relação custo/benefício neste momento está... agreste para não dizer outra coisa :P
- Attis muda requisitos, deixa de pedir Gauss e passa a pedir Blindagem 1 e Combustão a 3
Esta não concordo muito... não tem lógica :blink só mesmo a de facilitar :( mas não é caso único nos requisitos das naves por isso... Ou eu ainda não percebi o conceito de "poder" e "escudo" ou os requisitos andam meio baralhados. Era como não ser necessária a tecnologia de combustão para construir uma nave que utillize o motor de combustão... Enfim :-X
As restantes são alterações funcionais que melhoram o jogo...
Força nisso :D
-
Já agora... essa propagação vai ter em conta as várias colónias espalhadas pelos planetas ou será sempre a partir do laboratório que evolui? Era mais lógico a primeira hipótese.
Não percebi o ter em conta as várias? Basicamente ele propaga da 1ª q acaba. As regiões que estão nessa planeta (como estão muito mais perto que as outras) irão receber rapidamente. (é basicamente o que já está, mas internamente irão mudar várias coisas)
- Attis muda requisitos, deixa de pedir Gauss e passa a pedir Blindagem 1 e Combustão a 3
Esta não concordo muito... não tem lógica :blink só mesmo a de facilitar :( mas não é caso único nos requisitos das naves por isso... Ou eu ainda não percebi o conceito de "poder" e "escudo" ou os requisitos andam meio baralhados. Era como não ser necessária a tecnologia de combustão para construir uma nave que utillize o motor de combustão... Enfim :-X
Não, sempre referimos que ter a Tecnologia a 0 não significa que tal coisa não exista. Existe, mas não está é evoluído.
Repara que por essa ordem de ideias as naves teriam sempre como requisitos 1 ou mais escudos, 1 ou mais armas, blindagem, 1 ou mais motores.
A mudança dos requisitos na Attis foi consensual porque das 1ª naves a Attis é muito complicada fazer. Tão complicado ao ponto que quando chegas a ela já tens praticamente acesso a uma das médias.
Esta mudança vem torná-la mais competitiva numa fase inicial do jogo. ;)
-
O que queria dizer era o seguinte:
se o tempo de propagação de mercúrio a plutão for maior do que a soma do tempo de propagação de júpiter a mercúrio mais o de júpiter a plutão não faz muito sentido.
quanto à nave... partido desse princípio (que ainda não tinha lido em nenhum tópico :( ) é, tal como dizes, uma alteração que torna interessante as coisas mais interessantes.
-
Parabéns :) sem dúvidas que são alterações muito lógicas e funcionais para o futuro do jogo.
-
A mudança dos requisitos na Attis foi consensual porque das 1ª naves a Attis é muito complicada fazer. Tão complicado ao ponto que quando chegas a ela já tens praticamente acesso a uma das médias.
Esta mudança vem torná-la mais competitiva numa fase inicial do jogo. ;)
Isto é bem verdade.. Eu tive este "problema", mas no entanto acabei por desistir delas. ;)
-
E se, em * de alterar os requisitos das Attis, fossem alterados os requisitos do gauss?
É q essa é q é a tech q efectivamente dificulta a obtenção das Attis.
A minha sugestão seria baixar 1-2 níveis nas techs de energia e materiais, nos requisitos da tech gauss.
-
pois a gauss é que é lixada no início, nada que agora não se consiga, mas no inicio foi complicado..
quanto a essa dos motores de fusão, pensoq ue todos já sabem a minha opinião quanto a isso com os inumeros posts que já fiz a pedir que mudassema situação :)
-
- Bunker fica desactivo a 72h da conta ser removida.
- Bunker começa com 0% nos Robots
Quanto ao bunker, nessas condicoes ja tinha referido noutro lado que concordava com a desactivacao. Quanto ao bunker comecar com robots a 0% é indiferente pois ja estou habituado a ir la mudar.
- Motores de Fusão passam a ter 45 minutos de arranque e não 1h.
Nao concordo. Uma das "caracteristicas" destas naves é a lentidao em missoes de curto alcance em relacao a combustao. Faz parte da estrategia de jogo ter em conta as velocidade de cada nave. É um daqueles "toques" que o SE tem (nao na velocidade diferente nas naves, mas no modo como os motores de fusao e combustao trabalham).
No fundo isto so está a tornar cada vez mais semelhante a velocidade das naves.
- Propagação das pesquisas (passa a usar comunicações e não naves) - Significa que os tempos vão passar a ter em conta a Tecnologia de Comunicações.
Sinceramente era como achava que já acontecia :blink. Pela logica deveria assim ser.
- Attis muda requisitos, deixa de pedir Gauss e passa a pedir Blindagem 1 e Combustão a 3.
A mudança dos requisitos na Attis foi consensual porque das 1ª naves a Attis é muito complicada fazer. Tão complicado ao ponto que quando chegas a ela já tens praticamente acesso a uma das médias.
Devido ao dito concordo pois isso tambem me aconteceu.
- Se um jogador foi espiado e tem espionagem superior então consegue saber o nº de sondas usadas.
- Lista do Mercado passa a funcionar de modo diferente, deixando de haver castigos.
- Ainda está em discussão um possível aumento do bónus da Tecnologia de Robots.
Nada a acrescentar, apesar de que no fundo, toda gente irá sempre querer que o bonus dos robots aumente, pois cada vez serao mais longos os periodos de construcao.
-
Concordo com tudo!
Parabéns pelo excelente trabalho! :fine
-
como ja disse no poste anterior eu faço anos no dia 3 de dezembro e quero o meu presente >:( >:( >:(
tou a brincar =)
continuem com o bom trabalho :D
-
Penso que a melhoria dos robots é fundamental para aumentar a produção do reciclador e não tanto nas contruções.
Concordo com todas as situações
-
Bem acho que está tudo muito bem, e quanto ás attis é certo que qd se chega a elas, já quase se tem acesso ou nalguns casos já tem mesmo acesso ás médias, mas leva-me a pensar que se o jogador tiver acesso á attis sem ser necessário ter a tecnoligia gauss, para que irá esta servir, se ele não tem a tecnologia gauss? Ou seja como é que a nave dispara, com que armas?
Talvez aqui fosse melhor tornar a tecnologia gauss mais acessível ao ínico do jogo e aí sim então colocar a combustão como requisito, a blindagem mas sem retirar o requisito de gauss, porque sem isso a nave não pode disparar, acho eu.
Quanto á tecnologia de robots, de facto uma alteração que reduza os tempos de processamento na reciclagem dos actuais 3 dias com reciclador cheio, para 1.5 dias ou mesmo 1 dia, seria muito bem vindo.
Reparem que já antes tinha chamado a atenção que qd se faz um ataque em que se vai ter perdas e muitas vezes pesadas, torna-se difícil recuperar a frota e a pontuação devido ao tempo que demora a ter a economia perdida disponível, e o lucro do ataque.
Não adianta ter um reciclador maior ou mais evoluído, visto que o tempo de reciclagem com o reciclador cheio, é sempre de 3 dias,
O reciclador com maior capacidade, apenas dá a vantagem de guardar quantidades superiores, embora recicle quantidades superiores, se considerarmos o reciclador cheio, vamos sempre demorar 3 dias a esvaziá-lo, o que a meu ver é contraproducente, e ainda arrisco a dizer novamente, que o melhor seria mesmo deixar colocar o nº de robots que se quisesse no reciclador, com vista a fluir o escoamento de destroços, e por conseguinte permitir a que quem ataca não tenha de perder ataques, por ter o(s) reciclador(es) cheio(s), que é uma prática já comum, e que muitas vezes, nem pode dar a um companheiro de aliança o ataque, por a frota não estar presente ou não ter colónia perto.
De resto tudo 5 estrelas
-
que mudanças fantasticas!!!
-a do aquecimento dos motores entao é a melhor apesar nao usar naves de fusao (pelo menos para já).
é que ainda nao percebi a utilidade das naves de fusao !!!(excepto tornar o fleetsave mais lento)
o ideal seria terem o mesmo tempo de aquecimento(aí sim seriam fabulosas!!!)
- a do bunker desbloqueado aos inactivos tambem acho bem pois tras mais lucro para que continua a jogar!!!
- a da attis acho aceitavel a pesar de como alguem disse se :como pode disparar gaus se a tecnologia nao existe??
-
Não, sempre referimos que ter a Tecnologia a 0 não significa que tal coisa não exista. Existe, mas não está é evoluído.
Repara que por essa ordem de ideias as naves teriam sempre como requisitos 1 ou mais escudos, 1 ou mais armas, blindagem, 1 ou mais motores.
:th
-
Aí Bruno eu discordo, porque o facto de não haver blindagem ou escudo, não impede que uma nave possa existir, essas tecnologias a meu ver só a tornam um osso mais duro de roer, agora para disparar acho que tem de existir algo, se não existe tecnologia gauss, não podem existir armas gauss, logo a nave a poder existir, porque pode, não pode é disparar enquanto a tecnologia gauss não fôr pesquisada, acho ser esta a maneira mais correcta mas...
-
Não compreendo porque dizes que se não há pesquisa de gauss n pode haver armas de gauss.
Pesquisas são upgrades, tipo o nível 1 dá-te um bónus, quer isto dizer que existe a tecnologia mesmo sem esta ser pesquisada...
-
A tecnologia sim existe para quem já a pesquisou Bruno, para quem não a pesquisou ainda, o facto de não a ter pesquisado deve impedi-lo de usar armas com essa tecnologia, repara no seguinte:
Para haver 1 motor, tem de haver quem inventou o motor, logo quem inventou esse motor pode tirar partido disso e usá-lo, mas quem não tem o motor como poderá usá-lo se não o possui?
Uma outra explicação, uma potência inventa um canhão laser de longo alcance, mas só essa potência tem essa tecnologia, o facto dela já existir não quer dizer que outras potências a possam usar, a não ser que também consigam pesquisá-la, ou através de espionagem desenvolver também aquilo que os outros já têm.
Logo se não tem tecnologia gauss, está ás escuras, não pode ter armas gauss apesar delas existirem para a maioria dos jogadores que já a pesquisaram, a tecnologia custa economia, sem gastar economia não pode usufruir de algo que é 0, porque se a pesquisa é = 0, logo não pode existir, a não existir nada que use essa tecnologia poderá funcionar.
Esta é a minha opinião, e não sei se a de mais alguém, mas para poder usar a tecnologia deve esta ser => 1.
-
Mas então no teu ponto de vista o nível 1 não devia dar bónus. Pois para ti o 1º nível é a invenção e não upgrade...
-
A partir do nível 1, é quando passas a poder dispôr da tecnologia, porque esta foi já pesquisada, o facto de estar aberta para pesquisa, não significa que se tire vantagem dela, a meu ver.
-
Avisamos que passarão a fazer parte das mudanças alterações de velocidades da nave de comércio e da Hades.
Devido a bug, as viagens para o mercado não estavam a ter em conta o período de aquecimento e como tal irão ficar mais demoradas.
A Hades irá ficar mais lenta, pois neste momento encontra-se com uma velocidade exagerada para o tamanho que tem...
Quanto às alterações do período de aquecimento dos motores de fusão, a ideia que tinhamos para os motores de fusão era sobretudo serem mais lentos do que os de combustão. Normalmente eles já são mais lentos, pois as naves têm uma aceleração mais baixa com os de fusão. Portanto, o período de aquecimento ser ainda maior acaba por ser uma "repetição" do efeito ... Daí acharmos que baixar de 1h para 45 mins seja uma alteração razoável.
-
bolas logo agora que me estava apreparar para fazer hades é que vao alterar!!!mais uma nave para a parteleira do canto!!!
-
...
Devido a bug, as viagens para o mercado não estavam a ter em conta o período de aquecimento e como tal irão ficar mais demoradas.
...
Esta... NÃO É UMA BOA NOTÍCIA! >:( :(
Qual é o "tempo de aquecimento" das naves de comércio?
-
Os tempos actuais irão mudar pouco.
Será é imposto um mínimo de 30 minutos para cada lado.
-
Os tempos actuais irão mudar pouco.
Será é imposto um mínimo de 30 minutos para cada lado.
Pois :(
Tenho aqui um cobertor eléctrico... não dá uma ajudinha? :lol
na boa :fine
-
Então se bem entendo vamos passar a demorar mais tempo nos ataques, ou é impressão minha?
Os tempos como estão estão mais ao menos bons, apenas as naves de fusão estão um bocado lentas em relação ás de combustão, se forem atrasar mais ainda as naves de combustão, então deixa de valer a penas usá-las.
Será assim como eu estou a pensar?
Isso irá afectar em quanto tempo um ataque?
Convinha explicar isso, com comparações de tempo de antes e depois
-
Não.
Irão haver 3 mudanças de tempos:
* Ida e volta ao mercado
* Velocidade da Hades (será atrasada um pouco)
* Naves de Fusão passam a demorar -15 minutos no arranque, logo diminui 15min o tempo delas todas.
-
É que setiver de fazer um ataque na região ao lado e demorar 1 hora para lá chegar, é penoso para quem ataca, a evolução das tecnologias permite que cada vez as naves sejam mais rápidas e consumam menos, se aumentarmos esses tempos e por exemplo num ataque que agora demoraremos 42 minutos, passarmos a demorar 52 minutos, é complicado e penoso, porque nos leva a pensar para que servirá aumentar o observatório, se depois para atacar se demora 1 hora ou mais e a meio caminho ou quase á chegada o atacado aparece online.
-
Mas ninguém vai aumentar nada nas missões de ataque a n ser na nave Hades. Actualmente ela está mais rápida q a Nave de Comércio, e deixará de o ser.
Acho que estás a fazer alta confusão :(
-
Mas então no teu ponto de vista o nível 1 não devia dar bónus. Pois para ti o 1º nível é a invenção e não upgrade...
Bruno, acho que não tens razão neste ponto, como referi logo no início.
Para a Attis ter armas gauss deveria ter no mínimo os requisitos da tecnologia gauss. Ou seja, a tecnologia já estava inventada. Não faz sentido ser doutra maneira.
Concordo que não precise de upgrade, mas a tecnologia tem de estar presente!
Neste caso a diferença passa a ser muito grande:
Para tecnologia gauss > Lab 6 - energ 6 - mat 5
proposta para Attis > lab 3 - mat 2 (blindagem) energ 1 (combustão)
Se querem baixar o custo das attis deviam pensar noutra solução porque esta... é coxa :bad
-
Eu acho q não me estou a explicar bem.
As tecnologias são vistas com upgrades a algo existente. Daí o nível 1 dar 5% de bónus ;) (é um exemplo)
Caso seguíssemos a política de o 1º nível ser a invenção (o que de momento não seguimos) então o nível 1 não devia dar bónus nenhum. Isto é, seria o 0%, o segundo é que seria 5%, etc...
Em suma, acho que o que vocês propõem está em conflito. Porque se o nível 1 é a invenção então não devia dar bónus.
-
Já pensaram na hipótese da nave vir equipada com armas laser e só quando se atingir a tecnologia gauss ela sofrer o upgrade?
-
agora quem não percebeu foste tu :P
aqueles são os requisitos mínimos da tec gauss, e não o upgrade. Ou seja, a tec já foi inventada por isso já existem armas gauss só como ainda está a zeros não dá bónus.
A alteração proposta faz com que a tec seja utilizada muito antes de ser inventada
-
Eu não falava do teu exemplo. Falo como as Tecnologias estão a funcionar.
Tecnologia de Gauss (exemplo):
Nível 0 - actualmente significa que existe, com 0% de bónus
Nível 1 - 5% de bónus
Nível 2 - 10% de bónus
Nível 3 - 15% de bónus
Se o nível 1 corresponde à invenção não faria lógica isto, teria de ser algo do tipo:
Nível 0 - n existente
Nível 1 - Invenção, com 0% de bónus
Nível 2 - 5% de bónus
Nível 3 - 10% de bónus
-
Bruno, não estou a fazer disto um "cavalo de batalha" mas para as evoluções serem consistentes deve-se puder fazer um "linha temporal".
Esta alteração vai "furar" em grande escala a "linha das tecnologias" por isso não concordo com ela.
Agora faço a pergunta: Quando é que a tecnologia Gauss aparece? Quando se pode construir Attis, ou quando se obtêm os requisitos mínimos?
A questão é que deixa de existir o nível zero num ponto fixo de evolução.
-
Eu não falava do teu exemplo. Falo como as Tecnologias estão a funcionar.
Tecnologia de Gauss (exemplo):
Nível 0 - actualmente significa que existe, com 0% de bónus
Nível 1 - 5% de bónus
Nível 2 - 10% de bónus
Nível 3 - 15% de bónus
Estamos desfasados nos comentários :P :lol
Eu concordo com isso!
Por isso acho que a alteração não se enquadra: antes de existir o nível 0 a Attis já utiliza a tecnologia
-
Então mas se vamos aplicar esse raciocínio, TODAS AS NAVES passam a ter uma lista de 4 ou 5 requisitos e TODAS AS NAVES, incluindo a sigyn e a isis passam a precisar de tecnologias militares e etc, sendo que a sigyn e TODOS os cargueiros passam a ter que precisar da tecnologia laser, pois o seu poder de fogo é laser...
Querem assim tanto por os cargueiros a precisar da tecnologia de laser?
-
A ideia das tecnologias é:
Todos os impérios têm conhecimento rudimentar de todas as tecnologias, depois quando têm laboratório suficiente podem evoluir as tecnologias e ter bónus com esses conhecimentos novos! Ou seja, não existe um momento em que a tecnologia passa a existir, todas elas existem desde o início do jogo.
Reparem que se não fosse assim, então antes de produzirem energia tinham de evoluir a tecnologia de energia!!! Outro exemplo são os canhões de laser ligeiro, em que não é preciso a tecnologia de laser, porque esse canhão, enquanto a tecnologia de laser não é desenvolvida, está a usar o conhecimento rudimentar da mesma. A Attis vai passar exactamente o mesmo, enquanto a tecnologia de gauss não é desenvolvida, as armas da nave estarão a usar o conhecimento rudimentar da tecnologia de gauss!
-
Tecnologia de Gauss (exemplo):
Nível 0 - actualmente significa que existe, com 0% de bónus
Nível 1 - 5% de bónus
Nível 2 - 10% de bónus
Nível 3 - 15% de bónus
Nível 0 não deve disparar, significa que tem a tecnologia disponível para evolução por forma a poder utilizar essa tecnologia.
Quanto á parte dos motores e ao aumento do aquecimento dos motores, então não percebi mesmo as alterações qie vão ser feitas.
-
Barba, diz-me onde leste que iria haver aumento do aquecimento dos motores.
-
Então mas se vamos aplicar esse raciocínio, TODAS AS NAVES passam a ter uma lista de 4 ou 5 requisitos e TODAS AS NAVES, incluindo a sigyn e a isis passam a precisar de tecnologias militares e etc, sendo que a sigyn e TODOS os cargueiros passam a ter que precisar da tecnologia laser, pois o seu poder de fogo é laser...
Querem assim tanto por os cargueiros a precisar da tecnologia de laser?
Umas das coisas que eu disse logo no início é que achava que o conceito de "poder" e "escudo" me baralhavam porque fugiam à evolução, e logo a seguir, após a explicação do Bruno, "concordei" com a alteração na boa porque ia dar uma nova dinâmica.
Mas uma coisa é aceitar assim o jogo, outra é aceitar que esteja correcto ou consistente. E neste momento é disso que estamos a falar.
Todas as naves, edifícios ou seja o que for têm os requisitos directos e os indirectos, e todos eles deviam encaixar correctamente na linha de evolução.
Quanto à tua pergunta final... sim! Os cargueiros deviam precisar tecnologia de laser já que a utilizam.
A ideia das tecnologias é:
Todos os impérios têm conhecimento rudimentar de todas as tecnologias, depois quando têm laboratório suficiente podem evoluir as tecnologias e ter bónus com esses conhecimentos novos! Ou seja, não existe um momento em que a tecnologia passa a existir, todas elas existem desde o início do jogo.
Se é assim, os engenheiros estavam a "viajar na maionese" pois equiparam a Sigyn com armas laser quando podia ter gauss ou plasma :lol
Desculpa o comentário, Silver, mas essa explicação não pega com tudo o resto.
Reparem que se não fosse assim, então antes de produzirem energia tinham de evoluir a tecnologia de energia!!! Outro exemplo são os canhões de laser ligeiro, em que não é preciso a tecnologia de laser, porque esse canhão, enquanto a tecnologia de laser não é desenvolvida, está a usar o conhecimento rudimentar da mesma. A Attis vai passar exactamente o mesmo, enquanto a tecnologia de gauss não é desenvolvida, as armas da nave estarão a usar o conhecimento rudimentar da tecnologia de gauss!
Também não posso concordar!
O jogo tem um ponto zero de evolução: os edifício, tecnologias, naves, etc... que estiverem presentes quando o jogador se regista.
o laboratório existe portanto já existem tecnologias presentes, que são as que permitem que existam os edifícios, entre eles os paineis solares e produtor de energia.
As únicas tecnologias presentes desde o início do jogo são as ligadas aos edifícios. tudo o mais está incluido na "árvore" da evolução.
Se querem que exista tecnologias de armas e escudos desde o início elas deveriam aparecer a nível zero tal como os edifícios.
Para mim isto é simples e o que sai fora começa a não ser consistente com a estória do jogo.
Se toda essa tecnologia já está presente qual a razão de existir a oficina? Assim não faz sentido! mais uma vez os engenheiros não se portaram lá muito bem :lol
Por mim podem mudar os requisitos sempre que quiser para que o jogo fique mais dinâmico, mas dizer que esta mudança tem lógica...
-
pjav vou responder apenas ao teu tópico.
Se querem que exista tecnologias de armas e escudos desde o início elas deveriam aparecer a nível zero tal como os edifícios.
O nível 0 já tens em todas. O laboratório simplesmente não mostra é as que não consegues evoluir.
Se é assim, os engenheiros estavam a "viajar na maionese" pois equiparam a Sigyn com armas laser quando podia ter gauss ou plasma
Desculpa o comentário, Silver, mas essa explicação não pega com tudo o resto.
Hm? Equiparam a sigyn com laser para ser mais barata :S
Aqui não existe uma arma que seja a melhor... todas elas têm um custo, peso e poder associado. Alias o laser porta-se melhor que o Gauss para 1 tipo de escudo, logo a tua afirmação não faz sentido.
Se toda essa tecnologia já está presente qual a razão de existir a oficina? Assim não faz sentido! mais uma vez os engenheiros não se portaram lá muito bem
Novamente não percebo :S A oficina foi feita para ser barata, permitir unidades fracas a baixo custo.
Com isto não digo q n percebo o teu ponto de vista, a questão é que estes teus argumentos contra o actual não estão correctos tal como te acabei de dizer ;)
-
Bruno eu percebo o vosso ponto de vista, mas repara que as coisas para serem consistentes nível 0 não tem que significar que se disponha da tecnologia.
Quanto ás naves dispararem sem terem um nivel 1 ou mesmo os canhões laser ou outros, não sou de acordo, mas se querem continuar assim tudo bem, apenas estamos a propor mais consistência e lógica no jogo, o que não acontece na maioria dos jogos.
-
A questão aqui é que desse modo todas as naves irão ter várias requisitos. É certo que não vos muda nada agora, mas se fossem novos jogadores estariam já aqui de cabelos em pé :P
Pedir requisitos de armas, escudos e motores em todas as naves não se torna prático nem vantajoso para a jogabilidade. Pensa só que as naves titãs terão 3 tipos de arma, 2 escudos, etc...
-
O nível 0 já tens em todas. O laboratório simplesmente não mostra é as que não consegues evoluir.
É precisamente esse conceito que não encaixa na minha noção de evolução.
O facto de todas existirem à partida anula a linha temporal de evolução: não existe evolução mas sim crescimento da capacidade de realização de determinada tarefa.
são coisas diferentes.
Em termos práticos... vai dar mais ou menos ao mesmo com a possibilidade dos requisitos directos puderem ser mudados sempre que for necessário e sem entrar em conflito com nada.
Em termos lúdicos... perde bastante interesse. claro que isto depende do que cada um espera dum jogo desta natureza.
Os exemplos que dei foi para ilustrar precisamente esta situação, o que determina as características de determinado "objecto de jogo" não tem nada a ver com a evolução. No fundo nem podia ter, pois ela não existe.
-
Só faltou dizer uma coisa...
Esta questão só tem interesse para jogadores assim picuinhas como eu :lol
que gostam de maquilhar o amontoado de fórmulas matemáticas que o jogo é com um determinado imaginário :P
Os jogos devem ter uma estória consistente, mas reconheço que à grande maioria dos jogadores é uma questão indiferente.
já não me lembro bem como esta parte está explicada nas regras do jogo, mas acho que devia estar mais explícita para não surgirem este tipo de dúvidas.
Venha lá essa Attis mais... fácil de conseguir :lol
-
Só faltou dizer uma coisa...
Esta questão só tem interesse para jogadores assim picuinhas como eu :lol
que gostam de maquilhar o amontoado de fórmulas matemáticas que o jogo é com um determinado imaginário :P
Os jogos devem ter uma estória consistente, mas reconheço que à grande maioria dos jogadores é uma questão indiferente.
já não me lembro bem como esta parte está explicada nas regras do jogo, mas acho que devia estar mais explícita para não surgirem este tipo de dúvidas.
Venha lá essa Attis mais... fácil de conseguir :lol
Se és picuinhas...tb eu sou ;)
E neste ponto n concordo com a administração e já lhes disse o mesmo.
Acho q os requisitos do gauss estão caros demais, e são a principal dificuldade para um jogador chegar às attis.
Acho q teria muito + lógica alterar os requisitos do gauss em * dos da attis.
Mas n se pode ter tudo.....
Já temos um jogo 5* :fine
-
Se é assim, os engenheiros estavam a "viajar na maionese" pois equiparam a Sigyn com armas laser quando podia ter gauss ou plasma :lol
Desculpa o comentário, Silver, mas essa explicação não pega com tudo o resto.
Então estás a tentar convencer-me que quando um engenheiro faz o projecto para um caça novo, equipa-o com armas da melhor tecnologia de armamento que existe no momento? Mesmo que depois o caça não levante as asas do chão, porque tem umas quantas toneladas a mais? Ou mesmo que ultrapasse o orçamento de tal modo, que ninguém vai aceitar produzir tal caça?
Ter conhecimento de uma tecnologia não implica que é possível usá-la.
Existem sempre mais questões que pesam nas decisões dos engenheiros, além de andarem a "viajar na maionese", não?
-
Se é assim, os engenheiros estavam a "viajar na maionese" pois equiparam a Sigyn com armas laser quando podia ter gauss ou plasma :lol
Desculpa o comentário, Silver, mas essa explicação não pega com tudo o resto.
Então estás a tentar convencer-me que quando um engenheiro faz o projecto para um caça novo, equipa-o com armas da melhor tecnologia de armamento que existe no momento? Mesmo que depois o caça não levante as asas do chão, porque tem umas quantas toneladas a mais? Ou mesmo que ultrapasse o orçamento de tal modo, que ninguém vai aceitar produzir tal caça?
Ter conhecimento de uma tecnologia não implica que é possível usá-la.
Existem sempre mais questões que pesam nas decisões dos engenheiros, além de andarem a "viajar na maionese", não?
Hum! :blink
Parece-me que noto uma certa irritação provocada pelo "viajar na maionese"! Se feri alguma sensibilidade desde já as minhas desculpas pois não era essa a minha intenção.
Pensei que tinha explicado bem o que pensava, mas pelos vistos não.
Tudo se resume a ter partido erradamente do princípio que o SE era um jogo de Evolução mas não é. E sendo assim, toda esta questão deixa de ter razão de existir.
Pela minha parte é assunto arrumado.
-
Inicialmente, era nossa ideia de que TODAS as naves e edifícios, etc etc tivessem esses requisitos de que falam... Segundo o modelo da altura que era muito parecido a modelo de "Evolução" que pjav enunciou.
No entanto, a consequência disso é ter uma lista "infindável" de requisitos e algo que ASSUSTA os jogadores novos.
Como tal, fazer as coisas seguindo esse modelo de evolução, torna-se, IMPRATICÁVEL. Para malta que já conheça bem o jogo, até se come, e fica mais interessante, mais "consistente"... no entanto, pensem nos outros que nunca viram algo deste género ou naqueles que mal vêm algo assim muito "assustador" ou "complexo", afastam-se logo (e olhem que há muitos)... O jogo não pode ser tão complexo e tão consistente a esse nível como desejariamos, pois isso iria ter um efeito contraproducente na malta que tenta aprender a jogar isto... nós queremos manter e cativar os jogadores, não os queremos "assustar"...
PS: Lembro-me de termos que rever várias vezes as listas de requisitos para as encurtar para não ficarem muito grandes, hehehe...
-
gosto das mudanças....
vao trazer outro ritmo ao jogo :fine
Embora, a requalificaçao dos reqesitos da Attis nao m afecte muito, pois ja as faxo..
mas o resto esta bm pensado :fine :fine
-
Após uma analise dos comentários efectuamos um novo tópico: http://forum.sysemp.net/index.php?topic=4717.0
Este encontra-se encerrado.