Acho que o Bean explicou a situação bastante bem, mas vou adicionar algum contexto começando por recordar o meu tópico de há um ano atrás:
Antes de tudo, quero agradecer a todos os jogadores que nos apoiaram ao longo desta grande aventura.
Tudo começou a mais de 13 anos (!!!) e embora tenhamos aprendido muito e tido um numero de jogadores considerável, o projecto nunca rendeu o suficiente e chegou a altura de o encerrar.
Tanto o Zion Wars como o System Empires irão ser concluídos no dia 31 de Dezembro deste ano (2019).
Durante 2015 e 2018 existiu uma grande aposta no jogo, contratámos um designer e alterámos de forma radical o jogo ( e fizemos isso tudo com base na nossa experiência e não em votações).
As coisas não correram como esperado e isso levou-nos a tomar a decisão de desligar os servidores.
No entanto, os jogadores que restavam queriam relembrar o Extreme e juntos conseguiram reunir um valor que nos permitiu manter as máquinas a funcionar.... e assim chegámos ao que temos em 2020.
Pelo que acabei de explicar, existiu um grande período em que fizemos as coisas de acordo com o que achávamos melhor.
Como aprendemos com a experiência e com os erros do passado, desta vez queremos seguir uma abordagem diferente (não vale a pena repetir algo que não resultou) e daí as votações todas, queremos avançar de acordo com a maioria (como fizemos no início do jogo e na altura resultou bem)!
Ainda assim, como dá para perceber por este tópico, determinadas decisões ainda são tomadas por nós porque conhecemos melhor o código e temos mais dados estatísticos que os jogadores.
Foi por isso que tomámos a decisão de evoluir para o código do Reload mas regredir algumas das alterações que a maioria não gostou.
Se querem mais jogadores e mais entretem, temos que evoluir para algo mais atractivo, com menos monotonia (Pandora, Aliens, etc) e com algo que protege quem não ataca (modo Pacífico).
É isso que estamos a tentar fazer, pelo que não concordo com alguns comentários que levam a crer o oposto.
De resto, a edição actual não está esquecida e continua ser a nossa prioridade no que toca ao suporte.
Aliás posso-te dizer que esta edição requereu mais desenvolvimento/suporte do que os 2 anos anteriores somados.
Quanto a Tethys iremos levar o assunto a votação por diversas razões e não vale a pena explicá-las aqui uma vez que iremos explicá-las na votação.
PS: Se querem falar de publicidade, diferentes abordagens ou dos jogadores Chineses é preferível criar novos tópicos uma vez que não estão relacionados com o Evolution.