Author Topic: Próximos Planos  (Read 1688 times)

Bruno

  • Game Programmer
  • Member
  • Posts: 11.080
    • System Empires
Re: Próximos Planos
« Reply #30 on: September 02, 2020, 18:02:17 »
Diria que é boa altura para deixar aqui a frase: "Foquem-se na solução, e não no problema"  :fine
Portanto, és a favor de mudarmos para uma edição que tem mais potencial de anguariar os novos jogadores em vez de irmos corrigindo problema e problema nesta?
Concordo!
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

JuanMichell

  • Player
  • Member
  • Posts: 1.194
Re: Próximos Planos
« Reply #31 on: September 02, 2020, 18:29:53 »
Diria que é boa altura para deixar aqui a frase: "Foquem-se na solução, e não no problema"  :fine
Portanto, és a favor de mudarmos para uma edição que tem mais potencial de anguariar os novos jogadores em vez de irmos corrigindo problema e problema nesta?
Concordo!

Errado.
Sou a favor de cumprir com a edição actual, tal como foi publicitada. Uma edição futura, que não o impeça. Se para colocares a edição actual, conforme publicitado, e depois para teres tempo de desenvolver uma futura a solução seja prolongar esta ou haver um timing de baixa, concordo. Agora sobrepor uma edição futura, quando esta não foi acabada, é um erro.

fish

  • Player
  • Member
  • Posts: 4.611
Re: Próximos Planos
« Reply #32 on: September 02, 2020, 19:48:05 »
Diria que é boa altura para deixar aqui a frase: "Foquem-se na solução, e não no problema"  :fine
Portanto, és a favor de mudarmos para uma edição que tem mais potencial de anguariar os novos jogadores em vez de irmos corrigindo problema e problema nesta?
Concordo!

Errado.
Sou a favor de cumprir com a edição actual, tal como foi publicitada. Uma edição futura, que não o impeça. Se para colocares a edição actual, conforme publicitado, e depois para teres tempo de desenvolver uma futura a solução seja prolongar esta ou haver um timing de baixa, concordo. Agora sobrepor uma edição futura, quando esta não foi acabada, é um erro.

Juan, o Bruno disse num tópico anterior que a justificação, para existir uma votação sobre o eventual mudar de foco, vai ser apresentada na altura da votação. Por isso é precoce começares já a atirar tiros aos patos, quando os patos ainda nem estão no campo visual.

Mr bean

  • Player
  • Member
  • Posts: 3.097
  • #beanwasthebest #figueira73isthebest :(
Re: Próximos Planos
« Reply #33 on: September 02, 2020, 20:19:57 »
Ainda não se sabe o que vai ser votado

Ainda não se sabe os motivos em concreto da votação

Ainda não se sabe o resultado da votação

Mas há uma coisa que é certa: Tudo é feito para favorecer os mesmos de sempre e tudo ocorre a mando dos mesmos de sempre (sejam lá eles quem forem :D).

Mais do mesmo   :bad :bad

Este clima de suspeição é que faz mal ao jogo  :bad :bad
« Last Edit: September 02, 2020, 20:46:38 by Mr bean »
#beanisthebest

Thor

  • Player
  • Member
  • Posts: 4.945
Re: Próximos Planos
« Reply #34 on: September 02, 2020, 23:45:10 »
Ainda não se sabe o que vai ser votado

Ainda não se sabe os motivos em concreto da votação

Ainda não se sabe o resultado da votação

Mas há uma coisa que é certa: Tudo é feito para favorecer os mesmos de sempre e tudo ocorre a mando dos mesmos de sempre (sejam lá eles quem forem :D ).

Mais do mesmo   :bad :bad

Este clima de suspeição é que faz mal ao jogo  :bad :bad
Nem mais :fine

baronii

  • Player
  • Member
  • Posts: 2.741
  • O importante é ganhar tudo e sempre. A.Senna
Re: Próximos Planos
« Reply #35 on: September 03, 2020, 00:40:21 »
Bruno e Magnus, obrigado pelo vosso tempo gasto a desenvolver.  :fine

Eu trabalho com software para restauração e retalho há mais de 20 anos e já vi software fantástico que não vendeu uma beata e hoje trabalho com um software da treta que tem uma maquina comercial e de marketing gigante por trás e vende por si só.
Se transportar isto para aqui o software fantástico é o SE e o software da treta são todos os outros que apenas têm um marketing dedicado e investem em redes sociais, email marketing, google adwords, etc, com o intuito claro de obter um retorno financeiro. Sabem ou fazem ideia de qual o custo de aquisição de novos jogadores do ogaitas ou de jogos similares? Garantidamente que os programadores não desenham, os programadores não fazem marketing ou publicidade. Isto é praticamente um one man show.

O Bruno em 13 anos não enriqueceu com isto, pelo contrário perdeu tempo que é o nosso bem mais precioso e valioso. No dia que o Bruno fizer shutdown tudo isto acaba. Quero dizer com isto que não vejam isto como uma empresa com fins lucrativos mas sim como um projecto de uma pessoa e que nós somos meros participantes que o tem acompanhado nesta jornada.

O código do Extreme tem mais de 13 anos e acredito que actualmente seja uma "manta de retalhos' difícil de costurar. A decisão de quem programa e analisa é clara e chama-se Reload. A lista de alterações e melhorias para tentar agradar a todos está identificada e listada.

Este tópico dá-nos a nós jogadores a oportunidade de ter opinião, de ter ideias e não deve ser visto como uma escolha de  10 jogadores mas sim como um levantamento de opinião de quem joga.

Existem 1001 factores para um jogador novo deixar de jogar passado uns dias. Ninguém consegue afirmar que é por isto ou por aquilo.

Já agora, sendo a votação secreta e nem todos comentam após votar, como conseguem afirmar que apenas o TOP 10 vota e apenas o TOP 10 decide. Olhando para o atual TOP 10 tenho opinião diferente de todos eles.

Estou disponível para após a colocação no ar de uma edição estável e com um design atractivo, patrocinar no instante zero um plafond para marketing em redes sociais, google adwords e por aí fora. Acho que se cada um der um pouco mais de si conseguiremos avançar.
« Last Edit: September 03, 2020, 00:49:30 by baronii »
#OndeVaiUmVãoTodos

Mr bean

  • Player
  • Member
  • Posts: 3.097
  • #beanwasthebest #figueira73isthebest :(
Re: Próximos Planos
« Reply #36 on: September 03, 2020, 09:10:51 »
Bruno e Magnus, obrigado pelo vosso tempo gasto a desenvolver.  :fine

Eu trabalho com software para restauração e retalho há mais de 20 anos e já vi software fantástico que não vendeu uma beata e hoje trabalho com um software da treta que tem uma maquina comercial e de marketing gigante por trás e vende por si só.
Se transportar isto para aqui o software fantástico é o SE e o software da treta são todos os outros que apenas têm um marketing dedicado e investem em redes sociais, email marketing, google adwords, etc, com o intuito claro de obter um retorno financeiro. Sabem ou fazem ideia de qual o custo de aquisição de novos jogadores do ogaitas ou de jogos similares? Garantidamente que os programadores não desenham, os programadores não fazem marketing ou publicidade. Isto é praticamente um one man show.

O Bruno em 13 anos não enriqueceu com isto, pelo contrário perdeu tempo que é o nosso bem mais precioso e valioso. No dia que o Bruno fizer shutdown tudo isto acaba. Quero dizer com isto que não vejam isto como uma empresa com fins lucrativos mas sim como um projecto de uma pessoa e que nós somos meros participantes que o tem acompanhado nesta jornada.

O código do Extreme tem mais de 13 anos e acredito que actualmente seja uma "manta de retalhos' difícil de costurar. A decisão de quem programa e analisa é clara e chama-se Reload. A lista de alterações e melhorias para tentar agradar a todos está identificada e listada.

Este tópico dá-nos a nós jogadores a oportunidade de ter opinião, de ter ideias e não deve ser visto como uma escolha de  10 jogadores mas sim como um levantamento de opinião de quem joga.

Existem 1001 factores para um jogador novo deixar de jogar passado uns dias. Ninguém consegue afirmar que é por isto ou por aquilo.

Já agora, sendo a votação secreta e nem todos comentam após votar, como conseguem afirmar que apenas o TOP 10 vota e apenas o TOP 10 decide. Olhando para o atual TOP 10 tenho opinião diferente de todos eles.

Estou disponível para após a colocação no ar de uma edição estável e com um design atractivo, patrocinar no instante zero um plafond para marketing em redes sociais, google adwords e por aí fora. Acho que se cada um der um pouco mais de si conseguiremos avançar.

Texto muito bom

Eu fiquei irritado com as pedras que foram lançadas aos jogadores e, logicamente, tb ao Bruno, precisamente por tudo isto que tu disseste. É altamente injusto ter que estar a ler certos comentários.

Mas pronto, cada um tem a sua opinião e temos que ir aguentando, mas não é fácil... imagino que para o Bruno seja menos fácil ainda.

Quanto ao teu último parágrafo, gostei bastante da ideia  :fine
#beanisthebest

Magnus Man

  • Player DEV
  • Member
  • Posts: 2.249
  • Don't drink and drive, smoke and fly.
Re: Próximos Planos
« Reply #37 on: September 03, 2020, 09:33:36 »
Texto muito bom
Mesmo!


Quanto ao teu último parágrafo, gostei bastante da ideia  :fine

Essa tinha sido a minha ideia quando arrancou este servidor de extreme, mas infelizmente e não sei porquê a minha conta de facebook está bloqueada para a criação de anúncios desde Fevereiro de 2019. E não me deixa enviar pedido de revisão para perceber o porquê :(

JuanMichell

  • Player
  • Member
  • Posts: 1.194
Re: Próximos Planos
« Reply #38 on: September 03, 2020, 16:39:56 »

Eu fiquei irritado com as pedras que foram lançadas aos jogadores e, logicamente, tb ao Bruno, precisamente por tudo isto que tu disseste. É altamente injusto ter que estar a ler certos comentários.


Os meus comentários foram baseados no que expliquei.
Ao longo destas versões que tem sido lançadas por serem os jogadores a manter o servidor, apesar das várias sugestões, não houve uma demonstração de interesse em fazer publicidade ao jogo, e cada vez que o jogo já está no ar, já há a preocupação da próxima edição.

Como o Baroni disse e muito bem, não é só o produto que atrai o "cliente", mas sim o markting que este tem por trás.

Obviamente que a publicidade tem por trás um grande (ENORME) custo para a sustentar, é sinceramente o mais caro, no desenvolvimento de um projecto/empresa. Mas por entre outros investimentos, o mais importante é a divulgação e a atracão do publico.

Tal como referi abaixo, já algumas vezes anteriores, deveria ter sido aproveitada a oportunidade dos jogadores terem suportado os custos do servidor, para investir em publicidade/divulgação.

@Magnus, eu sei o que tu querias fazer no inicio desta edição, mas o que queria fazer era na Categoria de Jogador, e pela tua participação no desenvolvimento, mas creio que a coisa tenha que partir mais de cima, não digo que seja do Bruno, porque desconheço que é o topo desta "piramide".

Bruno

  • Game Programmer
  • Member
  • Posts: 11.080
    • System Empires
Re: Próximos Planos
« Reply #39 on: September 03, 2020, 20:26:36 »
Antes de tudo obrigado a muitos pelo apoio e se ainda cá ando é pelo amor á camisola e pelo apoio de diversos jogadores ao longo dos anos ;)

Obrigado ao baronii pela sua mensagem e disponibilidade.

De resto, neste tópico estamos a falar de tudo e mais alguma coisa (evolution, publicidade, app, Tethys, causas de desistências) e portanto se querem discutir os assuntos em separado (e saber a minha opinião)  criem novos tópicos.

Quanto a preparar novas edições durante as actuais, sempre foi e sempre será assim, caso contrário como evoluia o jogo?
As novidades desta edição foram feitas durante a outra, caso contrário não terias novidades porque não se introduz alterações (que não sejam ajustes ou coisas pré comunicadas)  a meio de uma edição.
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.