Author Topic: Ideias malucas (e em teoria possíveis)  (Read 876 times)

Bruno

  • Game Programmer
  • Member
  • Posts: 11.080
    • System Empires
Ideias malucas (e em teoria possíveis)
« on: June 13, 2020, 19:00:18 »
Deixo aqui 3 ideias "diferentes" para pensarem antes de darem a vossa opinião no outro tópico:
  • A "Terra" ter corrosão
  • Existir um planeta muito pequeno, com grandes produções e que se um cometa  (qualquer q fosse a dimensão) lhe batesse o planeta e regiões eram destruídos por completo
  • Existir um planeta bastante afastado, com baixa produção de metal, diamante e energia solar, mas com boa produção de zion e nanites.

« Last Edit: June 13, 2020, 19:09:21 by Bruno »
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

Mr bean

  • Player
  • Member
  • Posts: 3.097
  • #beanwasthebest #figueira73isthebest :(
Re: Ideias malucas (e em teoria possíveis)
« Reply #1 on: June 13, 2020, 19:10:51 »
Terra com corrosão:
Ora bem, faz sentido, pois assim já justifica a existência de carrinhos
Mas tenho as dúvidas seguintes:
- Vai ter mercado? se sim, as naves de comércio são corroídas ao ir ao mercado? e mesmo que não o sejam, como é que se faz fleet as naves de comércio
- Não existindo mercado, continua só com 100 campos disponíveis? E que já é mau só ter 100 campos como está, sem mercado ou com as naves de comércio a corroerem-se torna-se pouco apetecível ficar lá.

Se tiver corrosão, se calhar o melhor é não ter mercado e as colónias terem mais campos

---

Planeta pequeno como descrito - Porque não???   :-D
Sugeria apenas que cada jogador só pudesse ter uma colónia lá

---

Planeta afastado como descrito: Tambem pode ser, já tenho saudades de plutão e pode ser que o OAK volte  :-D
Sugeria apenas que este planeta fosse pequeno
#beanisthebest

fish

  • Player
  • Member
  • Posts: 4.611
Re: Ideias malucas (e em teoria possíveis)
« Reply #2 on: June 14, 2020, 09:59:27 »
  • A "Terra" ter corrosão

Não me parece boa ideia, tal como diz o Bean, sem mercado e com limitação de campos a 100 para que servia este planeta?

  • Existir um planeta muito pequeno, com grandes produções e que se um cometa  (qualquer q fosse a dimensão) lhe batesse o planeta e regiões eram destruídos por completo

Sim desde que cada jogador apenas pudesse lá colocar apenas 1 colónia.

  • Existir um planeta bastante afastado, com baixa produção de metal, diamante e energia solar, mas com boa produção de zion e nanites.

Penso que neste caso a produção que devia ser elevada era o hidrogénio. Nanites e zion não são muito úteis, excepto nas trocas de mercado. Alem disso, a produção de nanites requer diamante, se temos uma baixa produção dele a produção de nanites vai sofrer e não é utilizada convenientemente.

Bruno

  • Game Programmer
  • Member
  • Posts: 11.080
    • System Empires
Re: Ideias malucas (e em teoria possíveis)
« Reply #3 on: June 14, 2020, 10:21:43 »
Terra com corrosão:
Se tiver corrosão, se calhar o melhor é não ter mercado e as colónias terem mais campos
Concordo, se tivesse corrosão não teria mercado e o número de campos era aumentado.
O interesse aqui era dar uma outra vida aos veículos e mudar radicalmente o funcionamento da Terra :P

Planeta muito pequeno (...):
Sugeria apenas que cada jogador só pudesse ter uma colónia lá
Sim, esse limite parecia-me bem.

Existir um planeta bastante afastado, com baixa produção de metal, diamante e energia solar, mas com boa produção de zion e nanites.
Penso que neste caso a produção que devia ser elevada era o hidrogénio. Nanites e zion não são muito úteis, excepto nas trocas de mercado. Alem disso, a produção de nanites requer diamante, se temos uma baixa produção dele a produção de nanites vai sofrer e não é utilizada convenientemente.
Precisamente pelo facto de as Nanites serem boas para trocar no mercado e exigirem diamantes (que teriam q ser transportados) é que sugeri essa configuração.
Seria um planeta para quem queria desafios de produção (além do diamante teria problemas de energia) e uma estratégia de mercador.
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

Magnus Man

  • Player DEV
  • Member
  • Posts: 2.249
  • Don't drink and drive, smoke and fly.
Re: Ideias malucas (e em teoria possíveis)
« Reply #4 on: June 14, 2020, 12:43:05 »
  • A "Terra" ter corrosão
    • Parece-me uma boa ideia, pelo menos era algo diferente.
  • Existir um planeta muito pequeno, com grandes produções e que se um cometa (qualquer q fosse a dimensão) lhe batesse o planeta e regiões eram destruídos por completo
    • Gosto da ideia. Qual seria a distância para os outros planetas? Podia ser relativamente perto da terra (tipo a nossa Lua)
  • Existir um planeta bastante afastado, com baixa produção de metal, diamante e energia solar, mas com boa produção de zion e nanites.
    • Acho que eu não iria usar este planeta :p gosto das viagens rápidas para transportar recursos. E não uso assim tanto zion / nanites

Mr bean

  • Player
  • Member
  • Posts: 3.097
  • #beanwasthebest #figueira73isthebest :(
Re: Próxima Edição - Propriedades - Parte 1
« Reply #5 on: June 14, 2020, 18:29:49 »
Sobre a corrosão em terra, tb existe outra situação que é a de que só vamos começar a usar naves na sua plenitude quando sairmos da terra, o que não sei se será algo bom para o jogo... se calhar até é e sou eu que estou com medo da mudança, mas reparem que nem a NM podemos usar, só a podemos usar quando sairmos da terra :D

Esta situação vai mudar o jogo radicalmente, pois vamos fazer naves de colonização antes de fazermos as naves de comércio, cargueiros ligeiros signys e etc.

Mas pronto, temos que usar carrinhos em força

Se for assim, é possível dar um upgrade nos mesmos?
- Permitir que eles recuem a nosso chamado (é só meter um rádio  :-D);
- Permitir construir mais do que um carrinho de cada vez;
- Aumentar a velocidade dos carrinhos e diminuir o seu consumo;

Edit: Mas para que fique claro, eu sou a favor desta mudança, mas não basta só mudar é preciso adaptar mais situações no jogo para o tornar interessante e coerente logo desde o início.
« Last Edit: June 14, 2020, 18:41:27 by Mr bean »
#beanisthebest

fish

  • Player
  • Member
  • Posts: 4.611
Re: Re: Próxima Edição - Propriedades - Parte 1
« Reply #6 on: June 14, 2020, 18:39:47 »
Sobre a corrosão em terra, tb existe outra situação que é a de que só vamos começar a usar naves na sua plenitude quando sairmos da terra, o que não sei se será algo bom para o jogo... se calhar até é e sou eu que estou com medo da mudança, mas reparem que nem a NM podemos usar, só a podemos usar quando sairmos da terra :D

Esta situação vai mudar o jogo radicalmente, pois vamos fazer naves de colonização antes de fazermos as naves de comércio, cargueiros ligeiros signys e etc.

Mas pronto, temos que usar carrinhos em força

Se for assim, é possível dar um upgrade nos mesmos?
- Permitir que eles recuem a nosso chamado (é só meter um rádio  :-D);
- Permitir construir mais do que um carrinho de cada vez;
- Aumentar a velocidade dos carrinhos e diminuir o seu consumo;

Assim começa a ser interessante a ideia de corrosão na Terra, mas sem estas opções dadas pelo Bean, meter corrosão na Terra é o mesmo que dizer que começamos em Venus  :bad

Magnus Man

  • Player DEV
  • Member
  • Posts: 2.249
  • Don't drink and drive, smoke and fly.
Re: Re: Próxima Edição - Propriedades - Parte 1
« Reply #7 on: June 14, 2020, 18:40:51 »
Gosto da sugestão do Ben!

Bruno

  • Game Programmer
  • Member
  • Posts: 11.080
    • System Empires
Re: Re: Próxima Edição - Propriedades - Parte 1
« Reply #8 on: June 14, 2020, 19:51:22 »
Esta situação vai mudar o jogo radicalmente, pois vamos fazer naves de colonização antes de fazermos as naves de comércio, cargueiros ligeiros signys e etc.
Nem mais, cabe a todos pensar e decidir que caminho queremos seguir :fine

- Permitir que eles recuem a nosso chamado (é só meter um rádio  :-D);
Penso que seria simples fazer essa alteração.

- Permitir construir mais do que um carrinho de cada vez;
Já existe isso, podes construir +1 por cada 3 níveis de oficina (certo?), podemos alterar esse requisito.
Ainda assim, não via isto passar a ser como as naves em que metes logo um número.

- Aumentar a velocidade dos carrinhos e diminuir o seu consumo;
Aqui falas de começarem logo mais rápidos e a consumir menos? Ou ser algo evolutivo?

Assim começa a ser interessante a ideia de corrosão na Terra, mas sem estas opções dadas pelo Bean, meter corrosão na Terra é o mesmo que dizer que começamos em Venus :bad
Em vénus não tens veículos, portanto seria sempre bastante diferente.
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

Mr bean

  • Player
  • Member
  • Posts: 3.097
  • #beanwasthebest #figueira73isthebest :(
Re: Ideias malucas (e em teoria possíveis)
« Reply #9 on: June 14, 2020, 21:31:20 »
Esqueci-me dos AC´s


- Permitir construir mais do que um carrinho de cada vez;
Já existe isso, podes construir +1 por cada 3 níveis de oficina (certo?), podemos alterar esse requisito.
Ainda assim, não via isto passar a ser como as naves em que metes logo um número.



Peço desculpa, sinceramente já não me lembrava pois eu sou daqueles que salto logo para as naves.

Mas eu falo mesmo em se poder fazer carrinhos em série como na autoeuropa  :-D, portanto bem mais do que isso


- Aumentar a velocidade dos carrinhos e diminuir o seu consumo;
Aqui falas de começarem logo mais rápidos e a consumir menos? Ou ser algo evolutivo?


As duas coisas

Eu não sou o mais indicado pois não percebo nada de carrinho, na verdade não percebo nada do jogo, mas dos carrinhos ainda menos  :-D, mas alguem com mais experiencia em carrinhos deveria sugerir o que sempre teve vontade de sugerir   ;)
« Last Edit: June 14, 2020, 21:36:56 by Mr bean »
#beanisthebest

Bruno

  • Game Programmer
  • Member
  • Posts: 11.080
    • System Empires
Re: Ideias malucas (e em teoria possíveis)
« Reply #10 on: June 14, 2020, 21:42:54 »
Ataques conjuntos posso desde já dizer que não vai dar (seria demasiado complexo), mas se os veículos derem para fazer o mesmo que as naves mais vale esquecer a ideia...

A minha ideia era tornar o início diferente e quem quisesse superar as limitações dos veículos evoluía o hangar mais rápido e ia para outro planeta.

Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

Mr bean

  • Player
  • Member
  • Posts: 3.097
  • #beanwasthebest #figueira73isthebest :(
Re: Ideias malucas (e em teoria possíveis)
« Reply #11 on: June 14, 2020, 21:50:46 »
Ataques conjuntos posso desde já dizer que não vai dar (seria demasiado complexo), mas se os veículos derem para fazer o mesmo que as naves mais vale esquecer a ideia...

A minha ideia era tornar o início diferente e quem quisesse superar as limitações dos veículos evoluía o hangar mais rápido e ia para outro planeta.

Ok, tens razão quanto aos AC´s  :fine

Percebo a ideia tambem de o pessoal partir para outro planeta

Mas se a ideia for que os jogadores, para além de irem para outros planetas, tambem mantenham a colónia na terra, quando o jogo estiver mais evoluído, fazer 500 carrinhos é coisa pouca, mas dá muito trabalho em click´s... é por isso que eu abandono os carrinhos, porque sei que quando o jogo evoluir não dá para jogar com base em carrinhos

Mas percebo a ideia, de manter os jogadores durante um tempo a jogar com carrinhos e depois começar a jogar com naves  :fine
#beanisthebest

Thor

  • Player
  • Member
  • Posts: 4.943
Re: Ideias malucas (e em teoria possíveis)
« Reply #12 on: June 14, 2020, 22:35:12 »

  • A "Terra" ter corrosão

Não concordo minimamente não chega já Vénus? E como se farão os fleets com as naves. A justificação para se utilizar os carrinhos.... eu sempre utilizei.

  • Existir um planeta muito pequeno, com grandes produções e que se um cometa  (qualquer q fosse a dimensão) lhe batesse o planeta e regiões eram destruídos por completo

Sim desde que cada jogador apenas pudesse lá colocar apenas 1 colónia, e desde que não contasse para o total das colónias permitidas (se o planeta fosse destruído poder-se-ia colonizar noutro) a colonização desse planeta  seria uma decisão do jogador.

  • Existir um planeta bastante afastado, com baixa produção de metal, diamante e energia solar, mas com boa produção de zion e nanites.

Produções elevadas de Hidro, Zion e Nanites, sim concordo (embora não use muito o mercado) há quem o faça. E esse planeta teria mercado? Quais os rácios para tocas?
« Last Edit: June 14, 2020, 22:41:42 by Thor »

Thor

  • Player
  • Member
  • Posts: 4.943
Re: Re: Próxima Edição - Propriedades - Parte 1
« Reply #13 on: June 14, 2020, 22:46:09 »
- Aumentar a velocidade dos carrinhos e diminuir o seu consumo;
Quote
Aqui falas de começarem logo mais rápidos e a consumir menos? Ou ser algo evolutivo?

Por mim era serem afetados pelas tecnologias, Combustivel, Combustão, etc e porque não blindagem também....
« Last Edit: June 14, 2020, 22:47:55 by Thor »

JuanMichell

  • Player
  • Member
  • Posts: 1.194
Re: Ideias malucas (e em teoria possíveis)
« Reply #14 on: June 15, 2020, 11:58:04 »
  • A "Terra" ter corrosão

Não concordo, para isso faria mais sentido começar o jogo em Venus, o que me parecia ser uma boa ideia.
Acredito que nesta opção ia haver um aumento no uso de rubits para uma maior evolução, pois deixava de haver o veiculo colonzador, e dará mais trabalho para a Nave colonizadora.

  • Existir um planeta muito pequeno, com grandes produções e que se um cometa  (qualquer q fosse a dimensão) lhe batesse o planeta e regiões eram destruídos por completo

Parece-me bem, mas que tivesse uma distancia relativamente suficiente para que não hajam ataques a este a partir de outro, e que tivesse o limite de 1 por jogador.


  • Existir um planeta bastante afastado, com baixa produção de metal, diamante e energia solar, mas com boa produção de zion e nanites.

A ideia cruza-se com uma sugestão anterior de voltar a haver um planeta gasoso, deste eu sou a favor (por ex. plutão)
A ideia de boa produção de Zion e Nanites, faria com que houvesse a necessidade de envio de metal e diamante pelo que a sua distancia deveria ser intermédia, de forma a não motivo de exclusão à maior parte dos jogadores ir lá colonizar.