Author Topic: SE Extreme 2020  (Read 2284 times)

Bruno

  • Game Programmer
  • Member
  • Posts: 11.080
    • System Empires
SE Extreme 2020
« on: January 04, 2020, 21:04:21 »
Em adição ás propriedades definidas no Extreme Last, existem as seguintes alterações:
  • Produções e construções aceleradas em 2.8 vezes
  • Número de zonas incrementadas em Mercúrio e diminuídas em Marte
  • Naves de fusão mais rápidas
    • Tecnologia aumentada de 15% para 18% de bónus
    • Tempo de arranque/aquecimento diminuído para 36min
  • Bónus da tecnologia de carga aumentada de 3 para 5% por nível.
  • Bónus da tecnologia de combustível aumentado ligeiramente (mas só influencia o consumo das naves)
  • Mercado com mais recursos

Tentei reunir as diversas opiniões dadas e espero que no geral achem bem as diferenças :fine

Link com os dados do mercado: http://extreme3.brunomonteiro.net/tabs/markets.php
« Last Edit: January 12, 2020, 16:12:27 by Bruno »
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

Bruno

  • Game Programmer
  • Member
  • Posts: 11.080
    • System Empires
Re: SE Extreme 2020
« Reply #1 on: January 04, 2020, 21:55:14 »
Aproveitei para adicionar umas pequenas melhorias:
  • Possibilidade de adicionar os relatórios de combate ao menu
  • Fleetsave passa a ser mais inteligente (ao ser feito o primeiro, nos seguintes sugere a "mesma" duração que do anterior)
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

fish

  • Player
  • Member
  • Posts: 4.611
Re: SE Extreme 2020
« Reply #2 on: January 04, 2020, 21:58:35 »
A mim parece-me muito bem  :fine

Essa novidade de ajuda nos fleets-save parece-me excelente ideia   :clap :clap

Thor

  • Player
  • Member
  • Posts: 4.943
Re: SE Extreme 2020
« Reply #3 on: January 04, 2020, 23:55:31 »
A mim parece-me muito bem  :fine

Essa novidade de ajuda nos fleets-save parece-me excelente ideia   :clap :clap

Concordo

pena33

  • Player
  • Member
  • Posts: 581
Re: SE Extreme 2020
« Reply #4 on: January 05, 2020, 13:34:40 »
Eu nos fleetsaves pedia se fosse possivel:
- depois de escolher a opção de fleetsaves
- aparecer uma opção com todos os planetas e um pessoa escolhia todos os que queria por opção já podiam aparecer todos selecionados)
- Nos planetas selecionados era feito o fleetsave com as condições seleccionadas:
   1- duração
   2- como se enche a capacidade de carga: valioso/percentual/etc
- neste fleetsave todas as naves eram selecionadas
- caso não houvesse hidro suficiente números planetas dá um aviso e esse planeta deixa de estar seleccionado
- finalmente um botão para enviar

Poderá haver mais opções que estão a escapar/ ou mesmo ser impossível.

Bruno

  • Game Programmer
  • Member
  • Posts: 11.080
    • System Empires
Re: SE Extreme 2020
« Reply #5 on: January 05, 2020, 17:26:20 »
Boas pena, isso é tudo possível mas isso não seria uma alteração simples pois envolvia um novo ecrã e bastante lógica para conseguir fazer isso tudo de uma vez (além de que teria que colocar o * em todas as regiões). A ideia é boa mas terá de ficar para mais tarde :fine
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

JuanMichell

  • Player
  • Member
  • Posts: 1.194
Re: SE Extreme 2020
« Reply #6 on: January 05, 2020, 23:23:44 »
Estas sugestões a meu ver só vão fazer com que sejam criados hábitos horários nos fleetsaves, de modo a facilitar ser apanhado. Quem seja novo e não perceba o conceito, acabará por assim ser apanhado, tornando um facilitismo.

Thor

  • Player
  • Member
  • Posts: 4.943
Re: SE Extreme 2020
« Reply #7 on: January 06, 2020, 14:20:23 »
Estas sugestões a meu ver só vão fazer com que sejam criados hábitos horários nos fleetsaves, de modo a facilitar ser apanhado. Quem seja novo e não perceba o conceito, acabará por assim ser apanhado, tornando um facilitismo.
.

Ainda bem  :lol :lol

pena33

  • Player
  • Member
  • Posts: 581
Re: SE Extreme 2020
« Reply #8 on: January 08, 2020, 10:35:23 »
Uma dúvida: As ally vão ter 3 ou 4 elementos?


Caso seja possível:
Uma ideia: as idas ao Anfiel Road é uma bastante motivadora e aliciante do jogo, as táticas, os planeamentos, as dezenas de mensagens em poucos minutos e muitas outras coisas...sendo que no fim é sempre uma risada total.

O problema é que as allys mais fracas (com jogadores não tão activos), não têm hipóteses de pensar em ir ao Anfiel Road.

Não haverá uma maneira, caso seja fácil de implementação no jogo, de haver hipótese de 3 ou 4 allys irem ao Anfiel Road.
Ideias:
1ª opção - Cada Ally ter o seu anfiel - deixa de haver disputa entre allys.

2ª opção - Aparece um Anfiel, depois de abatido o Anfiel aparecem 2, um mais forte (Anfiel) e outro igual ao anterior (Anfield2), no Anfiel2 a ally que abateu o Anfiel fica impedida de participar.
Quando o Anfiel for novamente batido, aparece novamente o Anfiel, e ally que bateu o anfiel fica com acesso ao Anfiel2 e por aí fora....Tem de haver um limite nos Anfiels  3/4 ou o número de allys. Esta ideia tem mais linhas de código (probabilidade de erros maior) mas julgo ser mais interessante pois pode haver sempre uma disputa de allys a ver que chega 1º
Na criação de Anfiels repetidos, podem ser um pouco mais fracos e com menos recs.

Sei que está confuso, mas é uma ideia e um princípio de discussão e poderão haver mais opções.

Comentem.

Thor

  • Player
  • Member
  • Posts: 4.943
Re: SE Extreme 2020
« Reply #9 on: January 08, 2020, 11:02:09 »
É interessante.

Mas a pica é haver disputas de alianças  :fine

pena33

  • Player
  • Member
  • Posts: 581
Re: SE Extreme 2020
« Reply #10 on: January 08, 2020, 11:05:10 »
Eu julgo na 2ª opção poderá haver alguma pica entre as allys, pois se não conseguirem ir primeiro vão perdendo recs. Sendo o objectivo serem o mais rápido possível.

fish

  • Player
  • Member
  • Posts: 4.611
Re: SE Extreme 2020
« Reply #11 on: January 08, 2020, 19:19:08 »
Não desgosto da opção 2, mas isso implica tempo de programação e como a edição começa já neste Domingo, é possível que não dê tempo para implementar.
As alianças com 3 membros apenas vão fazer com que seja mais difícil de ir aos @AnfielRoad mas não impossível ;)

Thor

  • Player
  • Member
  • Posts: 4.943
Re: SE Extreme 2020
« Reply #12 on: January 08, 2020, 20:13:23 »
Não desgosto da opção 2, mas isso implica tempo de programação e como a edição começa já neste Domingo, é possível que não dê tempo para implementar.
As alianças com 3 membros apenas vão fazer com que seja mais difícil de ir aos @AnfielRoad mas não impossível ;)

É  verdade eu fui sozinho a um :-D

Bruno

  • Game Programmer
  • Member
  • Posts: 11.080
    • System Empires
Re: SE Extreme 2020
« Reply #13 on: January 08, 2020, 21:04:06 »
Sei que o sistema actual não é perfeito mas não é fácil de arranjar uma solução que todos gostem.
A competição em ser o primeiro penso ser um desafio interessante que seria reduzido se existissem mais.

Já agora, as alianças / jogadores menos avançados podem atacar outros BOTs. Houve um período em que eu roubava 1 milhão por ataque aos BOTs mais fracos (quando fiquei com uma conta menos desenvolvida consegui atacar BOTs que antes estavam protegidos por pontos). De lembrar que existem vários tipos de BOT existindo alguns que evoluem mais devagar e podem ser bons alvos para jogadores que começam mais tarde ou estão menos avançados.
Queres ajudar o desenvolvimento do jogo?
Apoia-nos através da aquisição de Rubits em https://www.sysemp.com.

pena33

  • Player
  • Member
  • Posts: 581
Re: SE Extreme 2020
« Reply #14 on: January 09, 2020, 12:30:10 »
Bruno eu compreendo o que dizes.

Mas a organização de uma ida ao bot é diferente de uma ido Ao Anfiel, ir ao Anfield é necessário preparação de vários dia, é stressante a Ally yem de estar presente no ataque, muito se fala nas mensagens, mas é algo bastante motivador.
Acredita que não tem comparação de ir a um BOT ou ao Anfiel.
Ir ao Anfiel é emocionante.